Desmentiu! Jornalista nega negócio do Vasco por atacante do futebol norte-americano

Lucas Pedrosa Vasco
Foto: Reprodução/Twitter

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante das diversas possibilidades de negócios por chegadas de reforços, ontem (31) o Cruzmaltino foi alvo de comentários do jornalista Lucas Pedrosa, que desmentiu especulações que surgiram online relacionadas ao possível interesse do clube carioca em um atacante do futebol-norte-americano.

“Sacanagem”! Vasco se irrita e desiste de transferência após “leilão” de empresário

Através de suas redes sociais, Pedrosa descartou qualquer possibilidade de negociações entre o Vasco e o Atlanta United, dos Estados Unidos, pelo atacante venezuelano Josef Martínez. Sua manifestação no Twitter veio à tona após uma enciclopédia online ter publicado o nome do jogador como vinculado ao Cruzmaltino, fato que gerou repercussões na web; ao que tudo indica, a publicação da informação foi fruto de um equívoco.

Josef Vasco
Foto: Reprodução

Josef se encontra em sua sexta temporada seguida pelo Atlanta United, tendo acumulado números expressivos desde que chegou às terras americanas; ao todo, já disputou 135 jogos com a camisa rubro negra, marcando 103 gols e providenciando 12 assistências. Antes de elevar seu status como atacante na liga americana, o venezuelano acumulou passagens por Caracas FC, da Venezuela, Young Boys, da Suíça, e Torino, da Itália.

Ao mesmo tempo que se vê alvo de informações falsas, o Vasco também se mantém ativo para reforçar seu setor ofensivo antes do início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, já encaminhou duas novas chegadas somente nos últimos dias, a do atacante Erick, destaque do Ypiranga na disputa do Campeonato Gaúcho deste ano, e de Zé Vitor, também destaque deste começo de temporada, porém pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina.

Os acertos fazem parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.