“Sacanagem”! Vasco se irrita e desiste de transferência após “leilão” de empresário

Carlos Vasco
Foto: Divulgação

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Apesar da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, o Cruzmaltino se deparou com um entrave na negociação pelo meia-atacante Carlos De Pena, que atualmente se encontra no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, relacionado ao empresário do atleta que levou ao fim das conversas entre ambas as partes.

Mais um? Vasco tenta a contratação de chileno que se encontra “encostado” no futebol brasileiro

Segundo reportado pelo portal Globo Esporte, a contratação era dada como concretizada dentro do Vasco, apesar de não anunciada oficialmente. O acordo, primeiramente verbal e depois enviado ao staff do jogador para que fosse assinado, previa um vínculo de Carlos com o Gigante da Colina até junho deste ano, com opção de prorrogação até o final de 2022. Com o pré-contrato enviado ao empresário, a expectativa já girava em torno do recebimento do atleta no Centro de Treinamentos para a realização de exames e assinatura do vínculo.

A assinatura do pré-contrato, porém, não foi recebida pelo clube de forma rápida, fato que passou a incomodar os dirigentes. Desta forma, foi descoberto que o empresário de Carlos de Pena estava promovendo um “leilão” pelo jogador, oferecendo os serviços do uruguaio à diversos clubes mesmo com o acordo verbal e o pré-contrato existente com o Vasco; segundo as informações da reportagem, a proposta que o clube havia enviado estava sendo usada como barganha pelo empresário, na tentativa de obter propostas melhores.

Carlos Vasco
Foto: Divulgação/Dínamo de Kiev

A descoberta do esquema organizado pelo empresário movimentou os bastidores do clube carioca, que reagiu ao encerrar o processo de negociação e o interesse pela aquisição do jogador. “O que esse empresário fez foi uma tremenda sacanagem”, disse um dirigente. Segundo as informações publicadas, o destino de Carlos De Pena será o Internacional, clube pelo qual já tem um acerto e princípio de contrato.

Agora, o Vasco retorna suas atenções ao mercado de transferências, focado em suprir a demanda por um meia-atacante. A sondagem fará parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.