Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Definido: Leandro Castán e Vasco batem o martelo sobre o futuro

A história de Leandro Castán e Vasco chegou no final. O atleta não permanece em São Januário para 2022 e já até se despediu dos companheiros de time nos últimos dias. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Fábio Azevedo e confirmada pela reportagem do Vascaino.net; o vínculo do profissional terminaria no final do próximo ano, mas o jogador deseja rescindir o contrato antes do tempo previsto e vai se acertar com a diretoria nos próximos dias.

O zagueiro vinha sofrendo uma rejeição pesada da torcida e isso pesou na hora da definição. Não tinha mais clima para o atleta permanecer em São Januário, tendo em vista que a torcida clamava pela saída do camisa 5 nas redes sociais. Terminou 2021 com moral bem baixa entre os cruz-maltinos e foi um dos que mais levaram a culpa pelo não acesso da equipe.

Leandro Castán não ficará no Vasco em 2022
Leandro Castán não ficará no Vasco em 2022

Castán chegou no clube em 2018 e viveu altos e baixos. A passagem dele pode ser considerada bastante intensa no clube. Em um dado momento era adorado pelos torcedores e chegou a se tornar o capitão da equipe; nos últimos anos passou a ser bastante criticado pela massa vascaína. Não somente pelo futebol praticado, mas algumas postagens nas redes sociais incomodaram bastante. Ser contra o movimento LGBTQIA+ foi um dos períodos mais críticos do atleta no clube. O Fortaleza é um dos interessados no jogador.

Quem será o novo líder do Vasco?

Com a saída de Leandro Castán, a diretoria do Vasco precisará encontrar um novo líder no mercado. O zagueiro era o líder da equipe e uma das vozes mais ativas dentro do clube. Há uma possibilidade de Nenê assumir essa braçadeira de capitão com a saída do defensor

Defesa precisa de reforços

Com a saída de Leandro Castán e de Walber, o Vasco precisará buscar zagueiros no mercado. Atualmente, o elenco só conta com Ricardo Graça, Miranda e Ulisses para exercer a função; Léo Matos está sendo cotado para fazer a posição em 2022.

O próprio Graça vem recebendo sondagens do exterior e também não tem sua permanência garantida. Carlos Brazil tem mapeado o mercado e deve trazer alguns atletas para o sistema defensivo.