Após dois anos de muita luta na Série B, o Vasco está de volta ao seu lugar de origem. Neste sábado (15), o Gigante da Colina estreia no Campeonato Brasileiro contra um forte adversário: o Atlético Mineiro. E esse jogo no Mineirão é também o primeiro – de muitos – que o jovem Figueiredo fará com a camisa da cruz de malta.
O atacante de 21 anos já tem dois anos como profissional mas quando ele subiu de categoria, infelizmente, o Vasco disputava a segunda divisão do futebol brasileiro. Com o acesso garantido somente no ano passado, o jovem pensa alto agora:
Foram anos difíceis, batalhando para trazer o Vasco de volta para o lugar de nunca deveria ter saído. O clube agora está se reestruturando, com planejamento, e temos tudo para fazer um grande campeonato. Sabemos que é um processo, e que ainda vamos encontrar obstáculos pelo caminho, mas temos que saber atravessar por isso para colher coisas boas lá na frente. Vamos trabalhar bastante para levar o Vasco o mais longe possível nesse Brasileiro.
Além dele, Gabriel Pec, Riquelme, Halls e Miranda fizeram parte do grupo do Gigante em 2021 e 2022 e agora só pensa em desfrutar desse momento.
Figueiredo é um dos trunfos do Vasco de Maurício Barbieri
Lucas Figueiredo é um dos grandes jogadores da equipe do técnico Maurício Barbieri. A bem da verdade, desde os últimos dois anos, o garoto vem correspondido e chamado a atenção dos treinadores que passaram pela Colina.
Somente com Barbieri, Figueiredo já atuou como ponta, atacante e até volante. No time atual, ele tem sido reserva após ter problemas físicos no início da temporada. Porém, recuperado, essa pode ser a grande chance para o jovem deslanchar de vez no Vasco da Gama.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.