Com investimento da 777, Vasco está em negociações avançadas por novo acordo com jogador

Além de buscar reforços no mercado, a 777 já mapeia todas as situações do atual elenco do Vasco. A ideia é ir preparando o terreno para quando for assumir o clube no meio desta temporada; a companhia não quer ser surpreendida quando começar a sua gestão no Gigante da Colina.

Dentro deste cenário, a empresa resolveu entrar em ação e encaminhou um acordo de renovação com o volante Andrey Santos, que virou titular do Gigante da Colina neste temporada. A empresa melhorou o salário do jovem e ainda solicitou que o Vasco não negocie o atleta neste momento.

777 já avalia elenco atual do Vasco
777 já avalia elenco atual do Vasco

O próprio gerente Carlos Brazil explicou a situação e preferiu não citar a participação da 777 nas tratativas. ”O Andrey tem contrato vigente até agosto de 2023. Mais de um ano de contrato. As negociações estão bem adiantadas, chegamos a números bem próximos. Faltam detalhes muito bobos, e acredito que, no máximo até o mês que vem, a gente já esteja com contrato renovado e tudo solucionado”, falou o profissional para o Podcast do ge.globo.

Andrey Santos encanta no Vasco
Andrey Santos encanta no Vasco

Brazil freia empolgação dos torcedores do Vasco com a 777

”Muita gente acha que a 777 vai entrar em julho, e o Vasco terá um supertime. Não é assim. Há dificuldades no mercado. Existem clubes com dinheiro e muita dificuldade em contratar. Não tem jogador disponível. E quem está se tornou muito caro, muito além do que vale. A maior dificuldade é não ter dinheiro? É. Mas quando se tem precisa de planejamento, metodologia e filosofia. Não é o dinheiro que vai fazer que se tenha um time capacitado da noite para o dia, só com jogadores de qualidade. É preciso planejamento e organização para chegar ao objetivo final. É lógico que sabemos que, caso a 777 adquira o futebol, o clube terá um poder maior de investimento, o que é bom. Mas também não podemos criar a ilusão de que vamos criar um timaço da noite para o dia.”

Reforços em pauta

”Estamos mapeando jogadores. Existe um cronograma com indicações para cada posição, sem entrar em mérito de negociações. São apenas indicações de jogadores que poderiam vir para o Vasco. Eles também indicam alguns jogadores. O Witor Bastos (coordenador geral do Centro de Inteligência) está indo para a América do Sul, para Argentina e Uruguai, ver jogadores que foram indicados por eles (777). Jogadores que vimos e também entendemos que são jogadores que podem ser vistos mais de perto”