Caso resolvido: Vasco oficializa situação de meia Marquinhos Gabriel

Depois de anunciar as saídas de Ernando, Walber, Michel, Rômulo, Léo Jabá e Germán Cano, a diretoria cruz-maltino oficializou a situação de mais um atleta que participou do processo de 2021: Marquinhos Gabriel, que tinha vínculo até o final desse ano, não terá o seu contrato renovado. O caso pegou todo mundo de surpresa, tendo em vista que é um jogador que Zé Ricardo gosta e contava para 2022. Chegou a ser noticiado que o camisa 31 fazia parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada, mas não foi bem isso que aconteceu.

O atleta é mais um a deixar São Januário por conta do fracasso desta temporada. Gabriel era um dos atletas mais questionados pelos torcedores vascaínos e sua saída vai agradar boa parte dos cruz-maltinos. Através de uma nota oficial, o Gigante da Colina publicou sobre a decisão tomada nesta segunda-feira (13).

Confira a nota oficial completa:

”Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta segunda-feira (13/12) a saída do meio-campo Marquinhos Gabriel. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo.

Contratado no início da temporada após passagens por Athletico Paranaense e Cruzeiro, Marquinhos Gabriel se despede do Gigante da Colina com 42 partidas disputadas, seis assistências e sete gols marcados. O Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira.”

Posição que o Vasco buscará reforços

O clube terá que buscar reforços para a função de Marquinhos Gabriel. Com a saída do apoiador, o Gigante da Colina só conta com Nenê para exercer a função. O elenco ficou ainda mais carente e com a necessidade de peças para ficar completo. Carlos Brazil tem trabalhado firme e forte nesta pasta e pode anunciar novidades em breve.

Marquinhos Gabriel não fica no Vasco para 2022
Marquinhos Gabriel não fica no Vasco para 2022

Leandro Castán é outro que terá a situação oficializada no Vasco

Depois de Marquinhos Gabriel, a bola da vez deve ser Leandro Castán. O Vascaino.net publicou nesta segunda-feira que o defensor não faz mais parte dos planos da comissão técnica e também não vai ficar para 2022 e o destino pode ser o Fortaleza, que chegou a sondar o zagueiro.

YouTube video