Carlos Brazil fala sobre a possibilidade do Vasco contratar o zagueiro Felipe Torres

O zagueiro Felipe Torres foi oferecido para o Vasco nos últimos dias e o gerente geral Carlos Brazil esclareceu a situação em entrevista para o canal ”Atenção Vascainos”. O executivo explicou que o atleta foi analisado pela comissão técnica, mas não é um nome que se encaixa no perfil do clube para 2022. ”Não teve uma análise boa para o nosso contexto de planejamento para este momento”, disse.

Felipe Torres foi dispensado pelo Bahia e poderia chegar livre no Cruzmaltino para esta temporada, mas o Gigante da Colina não se mostrou interessado na contratação do atleta e segue no mercado em busca de alguém para a posição.

Felipe Torres foi oferecido para o Vasco
Felipe Torres foi oferecido para o Vasco

Diretoria do Vasco tentou contratar o zagueiro Caetano, do Corinthians

Um dos nomes que estavam em pauta no Gigante da Colina é Caetano, do Corinthians. O atleta confirmou que recebeu uma oferta do Cruzmaltino, mas preferiu assinar com outra equipe do futebol brasileiro. ”O Goiás é o maior do Centro-Oeste e a torcida mostrou isso. Fiquei muito feliz com a presença dos torcedores, que cantaram até o fim. Em resumo, tive proposta do Vasco, mas conversei com o Caio Vinícius, e ele me falou sobre a estrutura. Eu quis vir para cá desde o início”, disse.

Oliveira, do Atlético-GO, é outro nome que esteve no radar do Vasco

Além de Caetano, o Gigante da Colina também tentou a contratação do zagueiro Oliveira, do Atlético-GO. O Cruzmaltino fez uma proposta oficial pelo defensor, mas o Dragão preferiu aceitar a proposta do Cruzeiro. O defensor já realizou exames médicos e deve ser anunciado na Raposa a qualquer momento.

O Vasco tentou a contratação do zagueiro Oliveira, que acertou com o Cruzeiro
O Vasco tentou a contratação do O Vasco tentou a contratação do zagueiro Oliveira, que acertou com o Cruzeiro

Busca por um zagueiro

O gerente garantiu que o Vasco está no mercado em busca de zagueiros e explica como está sendo a prospecção de mercado para esta posição. O executivo ainda explica que surgem muitas possibilidades, mas o clube não vai contratar qualquer um.

”Tentamos alguns nomes que achamos que seriam positivos para o elenco e não chegamos em um acordo final, seja por proposta de outros clubes, tem a questão de preferência. Os atletas tem liberdade para escolherem onde querem jogar. Tentamos alguns jogadores para a zaga, mas não deu certo. Temos Ulisses, Cangá, Anderson Conceição. Temos também o Zé Vitor e o Pimentel que subiram e estão muito bem, treinando bem. O torcedor fala que é perigoso contar com um um menino. A gente não pode dizer que a formação do Vasco é ruim, os meninos são bons. Algumas pessoa falam que faltam experiência para entrar em uma Série B, mas a gente precisar dar oportunidade para entender”, disse o gerente, que prosseguiu.

”Não vamos trazer um zagueiro para dar satisfação. Eu não acho adequado, por mais que o torcedor me critique. Vamos trazer um jogador que seja do nosso entendimento que seja um atleta que vai nos ajudar, podemos errar, mas vamos buscar o que a gente acredita que vai agregar”, comentou Carlos Brazil, que garantiu não ter nenhuma conversa perto de ser sacramentada.

”Nada encaminhado neste momento. Fizemos algumas sondagens, estamos trabalhando, mas não há nenhuma negociação em andamento que esteja perto de acontecer não”, completou Carlos Brazil.

YouTube video