Barbieri: Veja 4 motivos para permanência do treinador do Vasco

Vasco

O técnico Maurício Barbieri não vive os melhores momentos na carreira. O Vasco está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, afundado na zona de rebaixamento e não vence há oito partidas.

Além disso, a goleada sofrida para o Flamengo por 4×1 deixou um sentimento de muita tristeza em cada torcedor vascaíno. Assim sendo, muito se discute sobre a permanência ou não do treinador.

A seu favor, Barbieri conta com o respaldo do núcleo brasileiro da 777 Partners – leia-se o diretor Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello – e uma multa pesada de R$ 9 milhões.

Contudo, há opiniões de sua saída pode não ser a melhor saída para o Vasco mesmo neste momento. Confira abaixo:

Jornalista aponta 4 motivos pela permanência de Barbieri

Há menos de um mês, quando o Vasco foi derrotado em casa pelo Santos, o jornalista Saulo Junior, do jornal O Dia, acreditava que o clube não deveria ceder aos apelos da torcida e tinha argumentos para defender a permanência de Maurício Barbieri.

Em primeiro lugar, ele apontou que apenas três vezes nos últimos anos, o Cruzmaltino manteve o seu treinador do início ao fim e o resultado foi satisfatório. Em 2006, Renato Gaúcho foi o comandante que fez o clube brigar pelo G4 até a última rodada. Um chute de Leandro Amaral no travessão no jogo contra o Figueirense impediu o acesso e garantiu somente a Sul-Americana.

Já em 2009 e 2016, Dorival Jr. e Jorginho jogaram a Série B com o Vasco e cumpriram o objetivo. Com o primeiro, título e acesso com folga enquanto o segundo conseguiu um Campeonato Carioca invicto e subiu somente na última rodada. Vale lembrar que Jorginho repetiu o feito de subir o Gigante no ano passado.

Veja os quatro motivos apontados por Saulo Junior para que Maurício Barbieri seja mantido no cargo:

  • 1 – Padrão de jogo – Para ele, o time apresentava uma ideia em campo que era apenas mal executada.
  • 2 – Margem para evolução – Com reforços chegando, há a possibilidade de crescimento.
  • 3 – Retrospecto – Nas 4 quedas do Vasco e na permanência na Série B, mais de um treinador dirigiu o time.
  • 4 – Mercado – Falta de opções para substituí-lo.

No entanto, o profissional de imprensa parece ter mudado de opinião como mostra o último tweet de Saulo Junior após a derrota para o Flamengo: