Adeus! Vasco encaminha empréstimo de jogador a clube que disputará a Série A

Foto: Divulgação/Vasco

Aguardando o início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue imerso no mercado de transferências nacional em busca de reforçar o plantel de Zé Ricardo. Porém, ao mesmo tempo que procura adições à equipe, o Cruzmaltino também se vê alvo de negociações pela saída de algumas de suas peças, como aparenta ser o caso segundo notícias divulgadas hoje (30), em que foi reportado que está tudo certo para que Matías Galarza deixe São Januário. As informações é do portal UOL Esporte.

Interessou! Vasco sonda situação de meia-atacante colombiano

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Bruno Braz, a transferência do jovem paraguaio ao Coritiba já está acertada, com o atleta só precisando retornar ao Rio de Janeiro para resolver questões burocráticas antes que possa partir para o sul do país. Galarza, no momento, se encontra integrado à seleção principal do Paraguai, aproveitando sua primeira convocação para o selecionado, mas deve retornar ao Brasil em breve e, ainda nesta semana, poderá se integrar ao plantel da equipe comandada por Gustavo Moríngio.

Galarza Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

“Entre os clubes e seu empresário já está tudo apalavrado desde, pelo menos, o fim de semana passado, e as partes aguardam apenas o retorno do jovem de 20 anos, que pela primeira vez foi convocado para a seleção principal de seu país”, escreveu o jornalista na matéria publicada na manhã desta quarta-feira.

No alto de seus 20 anos, o paraguaio chegou ao Vasco em 2020, após ter se destacado na base do Olímpia, clube de seu país natal. Tendo chegado, em um primeiro momento, por empréstimo, o jovem logo caiu nas graças da comissão técnica vascaína, que fez o clube adquirir seus serviços em definitivo.

Já em 2021, Matías atingiu seu ápice com a camisa do Gigante da Colina, cimentando seu status de peça fundamental do elenco e, assim, registrando 36 jogos com a camisa do clube, marcando três gols e providenciando três assistências. Em 2022, porém, perdeu seu lugar no time titular, atuando somente cinco vezes na temporada e não se envolvendo em nenhuma jogada de gol. Mesmo com números abaixo do esperado no ano, foi chamado para integrar a seleção do Paraguai na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 9 de abril.