Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

A pedido de Zé Ricardo, Vasco encaminha acerto com volante para esta temporada

Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco

O treinador Zé Ricardo já havia falado publicamente que o Vasco precisava de um volante para ser reserva de Yuri Lara. Ao que tudo indica, o Gigante da Colina já tem esse nome buscado pelo comandante – Zé Gabriel, do Internacional. O Cruzmaltino avançou nas negociações com o Colorado e a situação será sacramentada nos próximos dias.

A negociação envolve a troca com o volante Bruno Gomes, que estava insatisfeito em São Januário e pediu para sair. Dessa forma, Gabriel atuará no Rio de Janeiro, enquanto Gomes irá para Porto Alegre. Segundo informações do ge.globo, o Vasco mantém 50% dos direitos econômicos de Bruno Gomes. Já o Zé Gabriel assinará em definitivo com o Gigante da Colina. As tratativas já estão em fase de trocas de documentos e tudo será confirmado nos próximos dias.

Zé Gabriel deve ser o novo reforço do Vasco
Zé Gabriel deve ser o novo reforço do Vasco

Quem é Zé Gabriel, provável novo reforço do Vasco?

Gabriel tem apenas 23 anos e foi revelado pelo próprio Internacional. Além de volante, o atleta também exerce a função de zagueiro. Está há um tempo no elenco principal do Colorado, mas nunca se firmou na equipe titular. Não rendeu o esperado pelo time gaúcho e a diretoria preferiu fazer negócio com o Gigante da Colina. Vale ressaltar que a torcida pegava um pouco no pé do jogador.

Situação parecida com a de Bruno Gomes

Vale ressaltar que a situação de Zé Gabriel é bem parecida com a de de Bruno Gomes. Ambos não conseguem ter sequência e sofrem pressão dos torcedores. A mudança de ares pode fazer bem eles. Outro ponto interessante é que os dois são vistos como grandes promessas de suas equipes, mas não demonstraram o que se esperava.

Bruno Gomes encaminha acerto com Internacional
Bruno Gomes encaminha acerto com Internacional

Bruno Gomes pediu para sair do Vasco e entrou com um ação judicial para sair do clube

As negociações só foram possíveis porque Gomes pediu para deixar o clube. Chegou a entrar com uma ação judicial para rescindir o contrato, mas desistiu da situação. O próprio presidente Jorge Salgado explicou a história.

”O Bruno não tem nenhuma proposta para saída do Vasco. A gente estava tentando uma negociação com o Inter de uma troca, a gente não conseguiu realizar isso. Em determinado momento, essa negociação parou. Eu acho que essa entrada do Bruno na Justiça foi mais para forçar uma situação dessa saída. Eu conversei com o Bruno recentemente, ele está pronto para fazer um acordo, está pronto para retirar a ação dele na Justiça. Ele quer sair na paz do Vasco. Ele se arrepende de ter entrado com essa ação na Justiça. E agora a gente está esperando uma proposta para analisar e liberar o rapaz”, falou.