777 ”pode dar brecha” e deixar o Vasco livre no mercado para negociar com outras empresas

O Vasco assinou um memorando de entendimento com a 777 no dia 21 de fevereiro de 2022. O acordo firmado entre as partes dá exclusividade de três meses para a empresa norte-americana – o que isso quer dizer? O Gigante da Colina não pode escutar nenhuma outra proposta de compra de SAF por esse período combinado entre o clube e a multinacional.

A proposta vinculante da 777 ainda não chegou e faltam apenas quatro dias para o prazo se esgotar. A partir do 22 de maio, o Gigante da Colina estará aberto novamente no mercado para receber outras ofertas.

O Vascaino.net não tem a informação de que o clube tem interesse em conversar com outras empresas, mas o Vasco estará pronto para negociar outras possibilidades de aquisição. Se vai usar esse mecanismo ou não, só o tempo dirá.

777 ainda prepara a proposta vinculante para enviar para o Vasco
777 ainda prepara a proposta vinculante para enviar para o Vasco

Vale ressaltar que a inclusão da SAF no estatuto já está concluída. Portanto, o Vasco não precisaria passar pela primeira parte do processo para aceitar alguma oferta de compra do futebol. Bastaria apreciar os contratos e colocar em votação para o Conselho Deliberativo e para os sócios.

O que a 777 está avaliando nesses três meses?

Esse período é chamado de Due Diligence no mercado financeiro. É um intervalo em que a empresa analisa todas as informações e contratos passados pelo clube para ver se realmente está tudo dentro do explanado pela diretoria cruzmaltina.

Outras notícias do Vasco – Você viu

777 indica quatro reforços e Vasco viaja nos próximos dias para avaliar a possibilidade de comprá-los

Como o nosso site publicou algumas vezes, a 777 já trabalha forte nos bastidores para buscar soluções para o Vasco nesta temporada. Apesar do time ter vencido as duas últimas partidas e entrado no G4, há um consenso de que o Gigante da Colina precisa de reforços para garantir o acesso com mais facilidade nesta temporada. Subir é de suma importância para a companhia norte-americana.

Diante disso, a empresa tem falado diariamente com o departamento de futebol do Vasco para buscarem reforços no mercado. O gerente geral Carlos Brazil detalhou a relação com a 777 e explicou que a empresa indicou reforços para o Gigante da Colina. Brazil ainda afirma que o clube viajará para alguns países da América do Sul para avaliar a possibilidade de contratá-los.

Antes mesmo de fechar com o Vasco, 777 já está no mercado em busca de reforços para o clube
Antes mesmo de fechar com o Vasco, 777 já está no mercado em busca de reforços para o clube

”Estamos mapeando jogadores. Existe um cronograma com indicações para cada posição, sem entrar em mérito de negociações. São apenas indicações de jogadores que poderiam vir para o Vasco. Eles também indicam alguns jogadores. O Witor Bastos (coordenador geral do Centro de Inteligência) está indo para a América do Sul, para Argentina e Uruguai, ver jogadores que foram indicados por eles (777). Jogadores que vimos e também entendemos que são jogadores que podem ser vistos mais de perto”, disse Brazil ao ge.globo.

O Vascaino.net apurou mais sobre a situação – A 777 indicou de quatro a seis reforços para o Gigante da Colina. Além desses, o scouting do clube também tem alguns nomes na mesa que serão analisados durante esta viagem.