No momento que escrevo esse texto, a notícia diz que o Chelsea é quem vai decidir o destino de Andrey Santos. Vai levar em consideração o melhor projeto, estrutura e condições para desenvolvimento do jogador. E entre Vasco e Palmeiras (ou qualquer outro clube da Libertadores), sabemos quem está na frente.
E sinceramente, eu pergunto: precisamos mesmo de Andrey Santos? Longe de mim em ser mal-agradecido. O moleque é craque, nos ajudou demais o ano passado e nem consigo imaginar o que seria sem ele em campo na maioria dos jogos daquela nefasta Série B.
Mas convenhamos, precisamos mesmo passar por tudo isso por conta de um garoto que sequer tem a vontade de continuar na Colina? Sim, porque o staff e o próprio jogador NÃO QUEREM ficar no Vasco. Então pra quê gastar energia, tempo e dinheiro com isso?
O técnico Maurício Barbieri pode ainda não ter o melhor elenco do mundo na mão, mas tem boas peças e já começa a dar uma cara no time. É claro que a qualidade da nossa joia não se compara e Andrey Santos escolhe a camisa pra jogar, mas ficar com o garoto por seis meses – ou nem isso porque tem Mundial Sub-20 no meio do ano – pode não ser a melhor das opções.
Ao invés de correr bem atrás do Palmeiras para fechar com essa carta praticamente fora do baralho, por que não investir em novos nomes no mercado sul-americano? Temos desde Santiago Hezze do Huracán-ARG a Juan Camilo Portilla, grande destaque do América de Cali. Ótimos nomes com grande potencial e também jovens.
Repito: sou muito grato ao Andrey Santos, moleque bom de bola e fundamental no acesso de 2022. Mas ele não quer jogar mais no Vasco e vem jornalista, influencer, fã do garoto dizer que a questão é profissional, que ele precisa de pontos para jogar na Inglaterra. PAPO FURADO!
O Vasco joga a Série A e isso dá pontos suficientes para ele conseguir o visto de trabalho por lá. E ainda teria o Mundial Sub-20. Ele poderia sim, jogar mais um tempo por aqui, crescer ainda mais sua imagem de ídolo e chegar pronto para ocupar o lugar de Kanté nos Blues.
O que sabemos é que ele NÃO QUER. Então que vá pro Palmeiras, pra Europa, seja o cara da Seleção na próxima Copa, seja feliz e quando jogar contra o Vasco, vou torcer para que erre tudo que tentar.
Se ele é ingrato ou não ao clube que o formou como jogador, homem e cidadão, deixo para vocês. Por fim, que seja uma página virada para todos nós. Aqui fica quem quer.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.