OPINIÃO – 777 perde tempo e Brasileirão do Vasco corre risco de ser sofrido

777 Partners
Foto: LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Eu avisei lá atrás, na minha primeira coluna. Se a 777 Partners pensar só em lucro e vendas futuras, o futuro do Gigante da Colina seria complicado. E sinceramente, mantenho a opinião.

O Vasco da Gama – agora VASCO SAF – gastou R$ 100 milhões para trazer nomes como Pedro ‘Quase Gol‘ Raul, Luca “They Call Me Mr. Glass” Orellano e Léo Jardim, o Homem Mão-de-Alface.

Ok, também trouxe nomes que vingaram como Jair, Pumita Rodríguez e Lucas Piton, mas a verdade é que foi muito pouco para uma temporada onde o torcedor esperava mais, muito mais.

E o pior: com o fechamento da janela nesta terça-feira (04) para transferências internacionais, só teremos até o dia 20 para contratar jogadores dentro do mercado nacional. E claro, novamente a empresa estadunidense pensa em jogadores com baixo ou nenhum custo.

Ou seja, meus amigos…como diria o grande Muricy Ramalho: ” a bola pune“.

Desse modo, o que se desenhava um Campeonato Brasileiro sem sustos, após as humilhantes eliminações no Campeonato Carioca e Copa do Brasil, tem tudo para se transformar em um momento bastante sofrido.

Isso porque ainda por cima trouxeram um treinador que claramente não sabe bem o que faz. “Ah, mas ele está no caminho certo“…onde, cara pálida?

Nossas vitórias mais convincentes foram contra times de menor expressão e dois clássicos onde um: o Botafogo teve dois expulsos ainda no primeiro tempo e levamos um tempão para acertar o gol no segundo, e dois: o Flamengo dominou a maior parte do jogo e confirmou sua superioridade quando nos derrotou mais duas vezes seguidas quando nos pegaram na semifinal.

Maurício Barbieri é diretamente responsável por jogos ruins e derrotas doídas por inventar em momentos decisivos da temporada. Aliado a isso, temos sim, a inoperância e lentidão do diretor Paulo Bracks para contratar bons jogadores vide o caso Lelê.

Resumindo, sem contratações de impacto ou pelo menos aquelas que funcionem de fato, vamos sim sofrer e isso vai acontecer já na primeira partida contra o Atlético-MG no Mineirão no dia 15 de abril e logo em seguida contra o Palmeiras, em casa. De cara, dois postulantes ao título brasileiro onde o Vasco não tem a mínima chance de vencer.

Dois empates é o que espero e isso sendo muito otimista porque quando penso que poderiam ter trazido os nossos ex-crias Paulinho ou Allan ao invés de nomes como Rwan Cruz e De Lucca, o medo é de tomar duas goleadas e já começar o Brasileirão sendo lanterna. E se você acha que estou falando muita besteira e vamos disputar de igual para igual, quero mais é te dar razão e fazer um texto na semana seguinte me retratando e me iludindo com título.

Por ora, não espero nada menos que Phillipe Coutinho na janela de transferência no meio do ano já que a 777 informou que tem dinheiro preparado para contratações de impacto nessa época. Ou isso ou vamos lutar para não fazer vexame de uma forma que sequer deveria ser cogitada. São vinte anos lutando contra piadinhas de rivais e tudo que o vascaíno quer é apenas se iludir.

Por isso, repito: vamos ser menos frios e mais coração, 777!

Na Pixbet você pode participar das promoções para apostas esportivas. E se procura por cupom para se cadastrar, a F12 bet é uma ótima opção.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.