Definido: com mudança no time, Zé Ricardo confirma a escalação do Vasco para enfrentar o Nova Iguaçu

Zé Ricardo conseguiu sua primeira vitória na Série Bante Raniel
Zé Ricardo conseguiu sua primeira vitória na Série B

O treinador Zé Ricardo confirmou a escalação do Vasco com uma mudança para encarar o Nova Iguaçu nesta quarta-feira: Matheus Barbosa entra no lugar de Yuri Lara, que sentiu dores e será poupado. A assessoria de imprensa do Cruzmaltino explicou a situação do camisa 5.

”O atleta Yuri Lara se queixou de dores no tornozelo direito nos últimos dias, em virtude de um trauma sofrido no jogo contra o Volta Redonda. Para otimizar o tratamento e agilizar sua melhora clínica, a comissão técnica, em alinhamento com o Departamento de Saúde e Performance, decidiram na manhã desta quarta-feira (02/02) preservá-lo da partida contra o Nova Iguaçu”, informou a assessoria de imprensa.

Matheus Barbosa será titular do Vasco nesta quarta-feira
Matheus Barbosa será titular do Vasco nesta quarta-feira

Dessa forma, o time foi escalado da seguinte forma: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Ulisses e Edimar, Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário e Nenê, Gabriel Pec e Raniel.

Matheus Barbosa tem características diferente

Vale dizer que Barbosa é diferente de Lara. O camisa 18 é um atleta mais técnico e que não tem o poder de marcação que o parceiro de time. A tendência é que o Cruzmaltino seja mais ofensivo para este duelo.

Luis Cangá pode estrear pelo Vasco a qualquer momento

O equatoriano Luis Cangá ainda não foi utilizado no time e pode estrear a qualquer momento pelo Gigante da Colina. O próprio treinador Zé Ricardo explicou que o gringo será usado nos próximos confrontos. ”O Cangá, a gente entende que entrará jogando em breve. Ele teve o problema da Covid-19, começou o trabalho 10 dias depois e está entrando em forma física. Tem feito bons treinamentos. Em breve, terá chance de jogar. O Ulisses apresentou bom entrosamento com o Conceição também, por isso iniciaram a temporada”, disse o comandante.

Raniel tem um início interessante pelo Vasco
Raniel tem um início interessante pelo Vasco

Média de Raniel tem impressionado

O desempenho de Raniel tem chamando atenção da comissão técnica. O próprio treinador Zé Ricardo elogiou bastante o camisa 9. ”Raniel é um atleta com muita qualidade técnica, que ataca o espaço, e muito dedicado no dia a dia. A conversa que tive com ele no telefone foi definitiva para que a gente tomasse a decisão de apostar nele, mesmo sendo um jogador com desconfiança. Torço muito por ele, para que ele possa retomar a carreira dele, porque certamente é um potencial muito grande. Ele está muito focado, tomara que o gol aumente a carreira dele. Parece que já está no Vasco há algumas temporadas, ambientado com os companheiros, com local de trabalho. Tem um astral muito grande no dia a dia. Participa de bola parada, na organização da equipe. Ou seja, todos os aspectos que um treinador precisa para ter confiança num jogador, ele tem. A sequência, são eles que vão me dar os sinais de que merecem. No que depender de confiança minha, vai estar jogando sempre”, disse.