Como ficaria o Vasco com os contratados e alguns possíveis reforços? Vascaino.net escala

O Vasco já anunciou quatro reforços até o momento e começa a desenhar a sua estrutura de time para começar a temporada de 2022. Até o momento, chegaram na equipe: Thiago Rodrigues, Luis Cangá, Edmar e Yuri. A tendência é que três desses seja titulares de cara na equipe comandada por Zé Ricardo. O único que deve ser reserva é Edmar, que briga por posição com Riquelme, um dos preferidos dos torcedores.

Diante destas chegadas e de alguns atletas que estão negociando, o Vascaino.net resolveu fazer um exercício de futurologia e dar início ao processo de imaginação de possíveis times.

Em um primeiro momento, vamos escalar o que já tem no elenco até agora:

Thiago Rodrigues, Léo Matos, Ulisses, Luis Cangá e Riquelme, Yuri, Bruno Gomes e Nenê, Gabriel Pec, Daniel Amorim (próximo da renovação) e MT.

Vale ressaltar que o time não será esse, mas é o que tem para hoje.

Cangá chega com moral no Vasco
Cangá chega com moral no Vasco

Escalação com jogadores que estão negociando com o clube ou que têm alguma chance de serem contratados:

Thiago Rodrigues, Léo Matos, Anderson Conceição, Luis Cangá e Riquelme, Yuri, Bruno Gomes e Nenê, Recalde, Diego Souza e Zé Roberto (Caio Dantas).

Anderson Conceição, Recalde, Zé Roberto e Caio Dantas estão negociando.

Diego Souza é uma possibilidade de mercado.

Diego Souza é cotado no Vasco
Diego Souza é cotado no Vasco

Ainda chegarão muitos reforços no Vasco

Ainda chegarão diversos reforços no Gigante da Colina para 2022. A diretoria está trabalhando no mercado para reformular o plantel para a próxima temporada. Como a maioria dos jogadores foram dispensados, o departamento de futebol precisa montar um elenco praticamente inteiro. A ideia é trazer jogadores para todas as peças.

Diante do fracasso de 2021 no futebol, o Jorge Salgado não teve outra alternativa – precisou fazer uma limpa no elenco. Ainda podem sair mais alguns nomes e os próximos da lista devem ser Leandro Castán e Vanderlei.

Carlos Brazil lidera os processos no Vasco

O Vasco até tentou contratar um CEO para chefiar o departamento de futebol, mas não foi possível. O cartola buscou as contratações de Anderson Barros (Palmeiras), Alexandre Mattos (Cruzeiro) e até Juninho Pernambucano (Livre), mas todos recusaram o convite. Dessa forma, o mandatário resolveu dar aval para o gerente geral Carlos Brazil montar a equipe cruz-maltina; Zé Ricardo também é parte essencial no processo.