Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Vasco anuncia reforços e pretende fechar pacotão nos próximos dias; Vascaino.net mostra possíveis nomes

O Vasco anunciou oficialmente nesta sexta-feira os seus primeiros reforços para a temporada de 2022. Tratam-se de Thiago Rodrigues e Yuri Lara. Ambos fizeram a última Série B pelo CSA e ficaram livres no mercado. O clube alagoano até tentou renovar contrato com os dois, mas preferiram a proposta do Cruz-maltino para disputarem a Série B. Através de seu site oficial, o Gigante da Colina confirmou a chegada dos jogadores.

Vasco acertou com Thiago Rodrigues
Vasco acertou com Thiago Rodrigues

Nota oficial sobre a contratação de Thiago Rodrigues:

”O Vasco da Gama segue reforçando o elenco de olho na temporada de 2022. Após definir a chegada do volante Yuri Lara (veja), o Gigante da Colina concluiu nesta sexta-feira (17/12) a contratação do goleiro Thiago Rodrigues, destaque do CSA (AL) nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro da Série B. O arqueiro de 33 anos assinou contrato com o clube de São Januário até o final de 2022.

Formado nas categorias de base do Paraná Clube, Thiago Rodrigues é natural de Curitiba (PR) e também defendeu as cores do Rio Branco em solo paranaense. Em 2015, o experiente goleiro atuou no Caxias (RS), mas foi após passagem pelo Guarani de Palhoça (SC) que passou a aparecer no cenário nacional. A boa impressão deixada na equipe do interior de Santa Catarina o fez ser contratado pelo Figueirense, clube que defendeu nas temporadas de 2016 e 2017.

Thiago Rodrigues acertou seu retorno para o Paraná Clube em 2018 e fez parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série A. No ano seguinte, se manteve na equipe onde foi revelado para a disputa da Série B. O experiente goleiro assinou com o CSA (AL) no final de 2019 e se despediu do Azulão do Mutange com o término da atual temporada.”

Yuri foi anunciado pelo Vasco
Yuri foi anunciado pelo Vasco

Nota oficial sobre a contratação de Yuri Lara:

”Visando aos desafios da próxima temporada, o Vasco da Gama acertou nesta sexta-feira (17/12) a contratação do volante Yuri Lara. Destaque do CSA (AL) na última edição do Campeonato Brasileiro, o jogador de 27 anos assinou contrato com o Gigante de Colina até o final de 2022.

Natural do Rio de Janeiro (RJ) e vascaíno desde a infância, Yuri Lara é cria das divisões de base do Olaria e passou por Bahia, Ferroviária (SP), Oeste (SP) e Tochigi (JAP), mas foi no CSA que apareceu com destaque no cenário nacional. O volante defendeu as cores do Azulão nas temporadas de 2018 e 2021.

Em 2018, Yuri foi peça importante do elenco que brilhou durante a disputa da Série B e colocou a equipe alagoana na Série A do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, apesar de não ter repetido a dose e conseguido o acesso com o CSA, o novo reforço cruzmaltino foi o principal jogador de sua posição, sendo líder em desarmes no importante torneio nacional.”

Pacotão de reforços à vista no Vasco

Além desses dois nomes já anunciados, o Vasco ainda espera fechar com mais alguns atletas nos próximos dias e o Vascaino.net mostra alguns nomes que estão em negociações com o Cruz-maltino.

Luis Cangá – O zagueiro do Delfim está muito perto de ser anunciado pelo Gigante da Colina. Já está tudo acertando entre as partes e o atleta já está no Rio de Janeiro.

Anderson Conceição – O cruz-maltino tenta ganhar a concorrência na disputa pelo zagueiro do Cuiabá. O clube está em tratativas com o atleta de 32 anos e espera avançar nas tratativas. Não é uma negociação fácil, mas está em andamento.

Caio Dantas – Segundo informações do ge.globo, o Vasco enviou uma proposta para o Náutico para tentar contratar o atleta.

Diego Souza – É um atacante que interessa, mas o empresário afirmou para o nosso portal que ainda não houve uma proposta oficial do Vasco para contratar o atleta. Não renovou com o Grêmio, portanto está livre no mercado.