Fim da linha no Vasco: Salgado se prepara para anunciar mais dois desligamentos de medalhões

O Vasco não para de anunciar dispensas neste fim do ano. Já foi praticamente o elenco inteiro embora e a tendência é anunciar mais desligamentos nos próximos dias. A diretoria entende que o ano de 2021 foi um fracasso no futebol e está fazendo uma reformulação profunda no plantel. O próprio presidente Jorge Salgado já havia afirmado que o plano era reconstruir a equipe para a temporada de 2022 em um pronunciamento para a Vasco TV há algumas semanas.

”Vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol. Já estamos contatando pessoas para ver quem entra e quem sai. Isso será feito até o final do campeonato e começo das férias dos jogadores. Haverá profunda reformulação. Os resultados não aconteceram apesar dos esforços e empenho de Pássaro, Diniz e jogadores. Assim que a gente tiver os nomes, imediatamente faremos a comunicação à torcida”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=XDOVbpHiGlg

Duas dispensas praticamente certas no Vasco

Ao que tudo indica, o presidente Jorge Salgado anunciará mais duas dispensas nos próximos dias. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Castán não devem permanecer para 2022. O arqueiro até tem uma renovação automática por conta das metas cumpridas, mas o clube optará pela rescisão de contrato com o atleta; o profissional estava no Grêmio antes de assinar com o Cruz-maltino nesta temporada.

Castán tem vínculo até o final de 2022, mas o zagueiro e o Gigante da Colina entendem que o tempo acabou. O defensor pedirá a ruptura do vínculo e o Vasco acatará o pedido do atleta. Não há mais clima para o jogador, que foi bastante criticado em 2021 pelos torcedores.

Vanderlei não deve seguir no Vasco
Vanderlei não deve seguir no Vasco

Contratações no Vasco

Depois que oficializar as saídas de praticamente todo mundo, o departamento de futebol vai com tudo no mercado para montar o elenco. O gerente geral Carlos Brazil e o treinador Zé Ricardo estão mapeando possibilidades de reforços e serão os principais responsáveis pela formatação do plantel neste momento. Precisará chegar jogadores para praticamente todas as funções.

Unanimidade no Vasco

Atualmente, o Vasco só tem duas unanimidades no elenco e que começam como titulares absolutos em 2022 – Riquelme e Nenê. Ambos terminaram a temporada bem e estão com moral com a diretoria e com a torcida vascaína.