Após o último jogo contra o Bangu neste domingo (28), o Vasco terá que pagar mais 5,3 milhões de reais no lateral Lucas Piton. O jogador compeltou 50 jogos com a camisa cruzmaltina e foi estipulado em seu contrato que, quando alcançada esta meta, a diretoria vascaína teria que transferir para o Corinthians, o equivalente a mais 20% do passe do atleta.
No ano passado, o lateral fez 49 jogos com a camisa cruzmaltina e o seu primeiro jogo oficial nesta temporada foi o de ontem, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Vasco e dívida com o Corinthians por Piton
A diretoria vascaína havia contratado o jogador em 2022 e adiquirido 60% do seu passe, que deveriam ser pagos em seis parcelas para o Corinthians. Até o mês passado, a 777 Partners só havia pago uma parcela.
A empresa Elenko Sports, que é credora do time paulista, havia feito um acordo para receber estas parcelas que faltavam da venda do atleta. Em dezembro, a empresa fez um acordo com a jurídico cruzmaltino pela dívida referente ao lateral.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.