Raniel incendiava a Ilha do Retiro há exatamente 1 ano; relembre a história que levou o Vasco de volta à Série A

raniel
Foto: Daniel Ramalho

Há exatamente um ano atrás, o Vasco empatava com o Sport na Ilha do Retiro na Série B e dava um passo fundamental para conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Gigante perdia para o time nordestino por 1×0 quando Alex Teixeira é derrubado pelo goleiro Saulo e sofre o pênalti. Raniel então, pega a bola, faz o gol aos 48 minutos do segundo tempo, comemora provocando a torcida adversária e uma confusão generalizada se inicia no local.

Muitos objetos foram arremessados na direção dos atletas do Vasco, além de torcedores invadirem o campo para agredir os vascaínos. No momento da invasão, lamentavelmente uma mulher foi agredida.

A partida ficou paralisada por quase uma hora. Com isso, o árbitro Raphael Claus determinou o encerramento ao entender que o confronto não tinha condições de segurança para poder reiniciar.

Raniel é cria do Santa Cruz, o que acirra ainda mais a rivalidade com o Sport, e justificou assim sua atitude depois do jogo:

Sempre que joguei na Ilha recebi muitas provocações. E ontem não foi diferente. Me chamaram de noiado, de drogado e de traficante. Sou ser humano, estou sujeito a erros, mas o pessoal também errou, né? A partir do momento que me atacaram ao me chamar de noiado, drogado e traficante. Eu comemorei um gol da forma que eu achava que deveria comemorar. Foi um desabafo meu. E não acho que fiz nada demais para causar aquilo tudo. Desnecessário.

Raniel está jogando na China

Após o acesso do Vasco à Série A, que se concretizou com uma vitória sobre o Ituano na última rodada, Raniel não ficou para essa temporada e se transferiu para o Qingdao Westcoast Football Club, clube da segunda divisão da China.

No país asiático, o ex-camisa 9 cruzmaltino já marcou 12 gols e deu duas assistências em 25 jogos.

Por fim, veja o momento da confusão logo após o gol de Raniel:

YouTube video