O GIGANTE VOLTOU! Vasco vence o Ituano e cumpre o seu objetivo na Série B

Se não é sofrido não é Vasco. A partida deste domingo contra o Ituano foi complicada do início ao fim, mas o Gigante da Colina conseguiu vencer por 1 a 0 e disputará a Série A de 2023. O gol foi marcado logo no início pelo camisa 10 Nenê de pênalti. A partir do tento, o adversário comandou a partida e poderia ter empatado se não fosse um personagem central: Thiago Rodrigues voltou a ser Thiago Rodrigues.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou como qualquer torcedor vascaíno sonharia: gol aos cinco minutos e expulsão do adversário. O zagueiro Gabriel Dias ”defendeu” a bola dentro da área para impedir o gol do Vasco e o juiz marcou pênalti. Nenê cobrou com perfeição e abriu o placar para o Gigante da Colina.

Parecia que seria tranquilo diante deste cenário, mas não foi. O Ituano não sentiu o gol e controlou o jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu. Criou diversas oportunidades, mas o ”Batman” estava inspirado e não deixou o adversário empatar. Aos 27 minutos, Aylon recebeu cruzamento e cabeceou para baixo – Rodrigues se esticou todo e espalmou para fora. Bela defesa do camisa 1 cruzmaltino que garantiu a vantagem de 1 a 0 na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi bem parecido com os 45 iniciais. O Vasco foi indo cada vez mais para trás e o Ituano colocando volume no ataque. O jogo ficou ainda mais difícil quando Andrey Santos foi expulso e o Gigante da Colina igualou a condição numérica com o Ituano: 10 contra 10.

Jorginho mexeu e colocou Zé Gabriel para reforçar a defesa. A mudança trouxe o time ainda mais para trás e o Galo foi crescendo na partida. Teve chance de empatar, mas o ”Batman” impediu mais uma vez. A melhor oportunidade foi aos nove minutos. Bernardo chutou de longe e a bola parou no pé de Gabriel Ramos na frente de Thiago Rodrigues. O atacante bateu no canto e o camisa 1 salvou o Gigante da Colina.

O jogo seguiu do mesmo jeito até o final. Ituano pressionando e o Vasco sem criar nada dentro de campo. Foi um sufoco danado para conquistar a vitória, mas deu certo. O Gigante da Colina definiu a partida no início e segurou o resultado. Fez o suficiente para subir. O GIGANTE DA COLINA ESTÁ DE VOLTA.