O Vasco penou para encontrar um camisa 10 à altura de suas tradições. E foi buscar bem longe, mais precisamente na cidade de Marseille, na França.
O escolhido foi Dimitri Payet, ídolo do Olympique, que chegou com a presença de mais de 5 mil vascaínos presentes no aeroporto do Rio de Janeiro em uma verdadeira festa.
Para muitos, trata-se de uma grande contratação do Vasco, mas nem todos pensam assim. Segundo o jornalista Pedro Guaratto, que mora em Londres, o francês é um jogador “preguiçoso“:
Ele é preguiçoso demais e a minha preocupação é que ele não dura nem até o final do ano. Porque eu acho que ele vai entrar, vai ver o elenco, vai ver o que que tá acontecendo, não sei se ele vai encaixar.
Guaratto ainda afirmou que ele não tem potencial para tirar um time como o Vasco da situação incômoda que se encontra:
No futebol ele tem a qualidade para encaixar e poderia ser um baita de um jogador só que no meu ponto de vista, ele não é um jogador que consegue pegar um time sozinho e tirar do rebaixamento. Primeiro, porque eu acho que ele não tem a força de vontade de fazer algo do tipo. E segundo é o tempo dele sem bola no jogo, acho ele preguiçoso.
Veja também:
“Payet veio arrumar um dinheiro e curtir o Rio de Janeiro”
Apesar de ser apenas uma opinião, Guaratto ainda afirmou que Payet veio ao Rio de Janeiro para curtir e ganhar um dinheiro:
Talvez ela tenha ido para catar um dinheirinho e curtir o Rio de Janeiro mas não deve evoluir em nada [dentro de campo].
Veja a fala completa no vídeo abaixo do canal de Leonardo Baran:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.