Qual a posição de Dimitri Payet? Jornalista aponta opções para o camisa 10 do Vasco ser titular

Foto: Leandro Amorim

O elenco do Vasco se reapresentou nesta última quinta-feira (07) no CT Moacyr Barbosa para a retomada dos treinamentos. O técnico Ramón Díaz precisa montar o time para o clássico contra o Fluminense no próximo dia 16 no Estádio Nilton Santos.

E muitas dúvidas pairam sobre a cabeça do treinador argentino mas nenhuma deve ser maior do que a titularidade ou não do craque francês Dimitri Payet.

O novo camisa 10 da Colina entrou muito bem no empate de 1×1 contra o Bahia do último domingo (03) e já desperta a possibilidade de começar jogando na próxima partida.

No entanto, quem sairia? O jornalista Joel Silva, do Diário Lance! acredita que o melhor sempre deve ter vez e montou alguns esquemas interessantes para a entrada de Payet no time titular.

O primeiro seria o francês atuando no 4-1-4-1 no lugar de Bruno Praxedes, sempre um tanto irregular. Os pontas seriam mantidos e o camisa 10 seria junto de Paulinho, a criatividade do meio-campo.

Já se Dom Ramón optar pelo 4-3-2-1, Dimitri Payet jogaria ao lado de Praxedes frente ao trio de volantes formado por Zé Gabriel, Paulinho e Marlon Gomes. Nesse esquema, sai a velocidade de Gabriel Pec.

Se quiser repetir a opção de seu jogo de estreia, Payet pode jogar à frente dos dois atacantes de referência – Pablo Vegetti e Sebastián Ferreira – e podendo tabelar tanto com Paulinho como Marlon Gomes.

Mas se Ramón Díaz quiser ter Paulinho, Praxedes e Gabriel Pec ao lado do craque francês, o melhor esquema seria o 4-2-3-1 onde Payet pode atuar pelo lado esquerdo na linha dos meias. Inclusive, essa era sua posição na última temporada pelo Olympique de Marseille.

Dimitri Payet depende de condicionamento físico

A bem da verdade, Dimitri Payet depende exclusivamente de seu condicionamento físico. Por vir de final de temporada europeia, o jogador estava de férias antes de assinar com o Vasco.

Por conta disso, tem treinado diariamente na Colina até mesmo em dias de folgas de outros jogadores. Porém, se tudo correr bem até o dia da partida contra o Fluminense, o camisa 10 deve enfim destilar seu futebol como titular da equipe.