São Paulo e Vasco se enfrentam neste sábado no Morumbi às 18h30 e o Tricolor Paulista confirmou um desfalque de última hora. O zagueiro Arboleda sentiu dores na perna esquerda e precisou se substituído na vitória ontem sobre o Sport por 2×0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Inicialmente, achou se tratar apenas de cãibras, mas o diagnóstico pode ser pior do que parece e o técnico Dorival Júnior demonstrou preocupação na entrevista pós-jogo:
O exame inicial dele, sim (preocupa). Ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma câimbra muito forte. Ficamos na torcida para que seja apenas isso. É um risco que a maioria dos jogadores está correndo. O calendário não permite que tenhamos os mesmos jogadores em campo. Vamos começar uma maratona ainda mais difícil.
Contudo, uma melhor avaliação de Arboleda só deverá ser dada na sexta-feira. Alan Franco e Diego Costa surgem como substitutos mas outros jogadores podem ser poupados por Dorival Júnior visando um jogo na Sul-Americana na próxima semana.
Veja também:
Maurício Barbieri vai promover mudanças no Vasco
A derrota para o Santos e toda a pressão que o time carrega hoje devem trazer mudanças significativas para a equipe de Maurício Barbieri. O treinador do Vasco deve ir com um novo esquema tático envolvendo três zagueiros e dando mais tempo – ou a titularidade – para Luca Orellano e Erick Marcus.
Os dois jogadores foram muito elogiados recentemente e podem ser um trunfo para uma virada de chave na Colina.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.