O técnico Maurício Barbieri está com seus dias contados no Vasco. Apesar da confiança do diretor esportivo Paulo Bracks, a 777 Partners deu um ultimato para que o clube reaja no Campeonato Brasileiro onde não vence há cinco jogos.
Após o grupo estadunidense cobrar, Bracks e o coordenador-técnico Abel Braga se reuniram e cobraram fortemente por melhores resultados. Num ambiente de enorme pressão, houve ‘lavagem de roupa-suja’, dedos apontados e a certeza de que é necessária uma reação imediata.
Isso porque a sequência do Vasco é pesada e o time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Assim sendo, Maurício Barbieri já entende que está na corda bamba e precisa pensar ‘fora da caixa’ se quiser manter seu cargo.
O Cruzmaltino joga sábado (20) contra o São Paulo, no Morumbi e depois enfrenta Fortaleza no Castelão, Flamengo no Maracanã e Internacional no Beira-Rio.
Maurício Barbieri deve promover mudanças na equipe
A derrota para o Santos e toda a pressão que o time carrega hoje devem trazer mudanças significativas para a equipe de Maurício Barbieri. O treinador deve ir com um novo esquema tático envolvendo três zagueiros e dando mais tempo – ou a titularidade – para Luca Orellano e Erick Marcus.
Os dois jogadores foram muito elogiados recentemente e podem ser um trunfo para uma virada de chave na Colina.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.