Em meio a tantas especulações sobre sua vinda para o futebol brasileiro, em especial para o Vasco, o craque paraguaio Matías Rojas parece ter sua decisão definitiva.
Alvo de diversas equipes também como o Botafogo, Corinthians e Internacional, o meia de 27 anos é um jogador raro no mercado e por isso foi tão disputado. Mas aparentemente, a espera acabou e o destino não foi feliz para a torcida vascaína.
De acordo com a Revista Colorada, que entrou em contato com seus representantes, Matías Rojas deve acertar com o Botafogo em até 15 dias para chegar no meio do ano e disputar o restante da temporada.
Como está em reta final de contrato, o jogador pode chegar com custo zero ao Alvinegro e tudo indica que a posição do clube no Campeonato Brasileiro – onde lidera – e o fato de também ter se tornado uma SAF, foram determinantes para a escolha de Rojas.
Apesar de não estar certo ainda, a negociação parece praticamente definida e em breve, o meia deve vestir a camisa do Botafogo.
Vasco mira em outros nomes
A derrota para o Santos na tarde de ontem, ligou o sinal de alerta para o time do Vasco. Sem um meio-campo pensante desde a saída de Nenê, a equipe do técnico Maurício Barbieri sofre para a construção de jogadas e isso ficou mais uma vez evidenciado na partida.
Mesmo com maior volume de jogo e com 19 finalizações, o Cruzmaltino foi incapaz de fazer um gol e agora está na 16ª colocação na tabela a um ponto da zona de rebaixamento.
Com isso, a diretoria do Vasco já sabe que precisa encontrar esse camisa 10 de forma urgente e sem Martín Rojas, seus esforços devem se concentrar no colombiano James Rodríguez, do Olympiakos-GRE, no uruguaio Franco Fagúndez, do Nacional-URU e no argentino Ignacio Miramón, do Gimnasia La Plata.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.