Maior contratação do Brasil: Vasco sonda a situação de craque campeão do mundo pela Argentina

O Vasco pode fazer a maior contratação do Brasil na próxima janela de transferências. Em busca de um craque para a ”camisa 10”, o Gigante da Colina buscou informações sobre o Di Maria, campeão da última Copa do Mundo pela Argentina. Não houve uma proposta oficial, mas o clube está interessado no atleta.

Vale dizer que é um jogador bem caro para os padrões brasileiros, mas a 777 está disposta a investir pesado em um grande jogador. Di Maria pode ser uma opção interessante no mercado.

Qual seria a função no Vasco?

O argentino Di Maria é um atleta de altíssima qualidade técnica e pode exercer várias funções dentro de campo. Na maior parte de sua carreira atuou como um atacante de lado, mas tem condição de jogar como meia centralizado.

Vasco da 777 pode demitir Barbieri? Saiba o que pode acontecer

Nesta última quinta-feira (11), o Vasco empatou com um dos piores times do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo no Couto Pereira, o resultado de 1×1 contra o Coritiba foi como um banho de água fria para quem esperava mais do time que arrancou pontos Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense.

Mas não foi o que aconteceu já que o Cruzmaltino jogou de forma atabalhoada, sem foco e no fim, até mesmo covarde quando o treinador Maurício Barbieri tirou o centroavante Pedro Raul para colocar o volante Cauan Barros.

Por conta disso, o comandante já começa a balançar no cargo.

Maurício Barbieri pode sair do Vasco?

De fato, qualquer treinador pode deixar qualquer time. Mas no caso do clube dirigido pelos estadunidenses da 777 Partners, é um pouco improvável que Maurício Barbieri possa sair do Vasco.

Isso porque o próprio treinador foi contratado por conta de já ter trabalhado em um clube-empresa como o Red Bull Bragantino onde foi vice-campeão da Sul-Americana de 2021.

Porém, no Vasco, Barbieri ainda não conseguiu demonstrar todo o seu potencial e sua permanência já é questionada. Contudo, a dificuldade de encontrar nomes pode ser um fator que impossibilite sua saída.

Além disso, há um entendimento em São Januário que o técnico não tem todas as peças possíveis para um melhor desempenho.

Mas, sem dúvida, caso os resultados continuem aquém do esperado, Paulo Bracks e toda a diretoria podem começar a se mexer e pensar em novas formas de gerir a equipe.

YouTube video

Oi? Vasco da 777 Partners atrasa pagamentos

O Vasco, agora administrado pela 777 Partners, voltou a atrasar algumas parcelas do Regime Centralizado de Execução (RCE) do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Segundo informações, tal situação volta a ocorrer após alguns meses e o Cruzmaltino deve agora o mês de maio de 2023.

Com isso, o juiz gestor da centralização Igor Fonseca Rodrigues, deu prazo de 48 horas para que o clube pague o acordado e evite o risco de voltar a sofrer com penhoras.

Esta parcela sempre corresponde a 20% do valor da receita corrente do clube no mês anterior – no caso, sobre a receita de abril de 2023. Tais cotas a serem pagam giram em média, algo em torno de R$ 2 milhões sempre no dia 05 de cada mês.

Vasco atrasou pagamentos de Corinthians e São Paulo

Recentemente foi divulgado que o Gigante havia atrasado pagamentos ao Corinthians e São Paulo, referente às vendas do lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Léo.

Procurado, o clube não se manifestou sobre o assunto.

Caso o Cruzmaltino não pague o devido do RCE, pode ser instaurado o Regime Especial de Execução Forçada (REEF) que da última vez, quando o Vasco ainda era associativo, teve quase R$ 100 milhões de seus ativos penhorados.

Aliás, a ida para RCE foi uma vitória da diretoria do clube na época pois conseguiu equilibrar as dívidas milionárias antes de concretizar a SAF comprada pela 777 Partners.