Foi ruim, mas poderia ser pior. Pelo quarto jogo seguido, o Vasco deixou de vencer e agora se encontra a dois pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque nesta quinta-feira (11), o time empatou com o Coritiba por 1 x 1, no Couto Pereira.
Com um primeiro tempo já conhecido, com muita intensidade mas com pouca inspiração, o Cruzmaltino chegou a assustar mas não evitou de também dar calafrios na sua torcida.
Apesar de começar melhor, a equipe do técnico Maurício Barbieri cedeu espaços e o time do sul do país abriu o placar no final da etapa inicial confirmando outro clichê vascaíno nesse campeonato.
Após se antecipar à marcação de Robson Bambu, Zé Roberto aproveitou cruzamento rasteiro aos 48′ e fez Coxa 1×0.
Vasco reage no segundo tempo
Essa sim, uma situação inédita nesse Brasileirão, o Vasco demonstrou mais garra e bola e começou a atacar mais e pressionar o Coritiba. As entradas de Matías Galarza e Figueiredo nos lugares de Rodrigo e Andrey Santos deram outra dinâmica à equipe.
No entanto, foi quando Luca Orellano assumiu o lugar de Gabriel Pec (muito mal na partida) que o Vasco encorpou de vez e passou a dominar o jogo.
E os gringos foram fundamentais para o empate quando Orellano abriu do meio para o lado direito e Galarza cruzou na área. A bola passou por Pedro Raul e ficou com Erick Marcus (que tinha acabado de entrar) que tocou por baixo do goleiro Gabriel aos 34′.
Com o quarto jogo seguido sem vitória, o Vasco ficou com seis pontos e no 14° lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Santos, em São Januário no domingo (14) às 16h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.