777 ”sai da mesmice”, indica nome de treinador gringo para o Vasco e clube deve abrir negociações

777 Partners
Foto: LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Depois de vários treinadores brasileiros serem especulados no Vasco, como Umberto Louzer, Enderson Moreira e Felipe Maestro, chegou a hora de um nome gringo aparecer entre os preferidos. Segundo a Rádio Grenal, Gigante da Colina tem interesse na contratação de João Henriques, que esteve no Moirense recentemente,

O técnico também teve seu nome ligado ao Internacional, mas as negociações não avançaram. De acordo com o jornalista Lucas Garske, o nome foi oferecido e a 777 gostou da ideia. A tendência é o clube abrir negociações nos próximos dias com o técnico.

777 já trabalha nos bastidores do Vasco
777 já trabalha nos bastidores do Vasco

”Vasco está em busca de um novo treinador. O nome do Português João Henriques foi apresentado para direção e visto com bons olhos. Conversas devem avançar nos próximos dias. Treinador tinha sido procurado pelo Inter no início do ano”, publicou o repórter.

Outras notícias – Você já viu?

Vasco e 777 mapeiam reforços no mercado e clube espera avançar nas negociações

Além de buscar um novo treinador no mercado, Vasco e 777 estão no mercado em busca de reforços. A comunicação é diária entre as partes e o objetivo é encontrar soluções para o elenco cruzmaltino. Há um consenso que o plantel precisa dar uma encorpada para garantir o acesso sem sustos nesta temporada de 2022.

O próprio gerente geral Carlos Brazil explicou a relação com a empresa norte- americana e falou sobre o mapeamento de reforços do clube em conjunto com a multinacional, que negocia a compra de 70% da SAF.

João Henriques está no radar do Vasco
João Henriques está no radar do Vasco

”Essa parceria é quase que diária. São pessoas que estão na expectativa de assumir o clube, até por uma questão ética temos que compartilhar o que está acontecendo. A 777 é mais um núcleo dentro do clube agora. E tem a análise de mercado, com profissionais olhando jogadores diariamente. Vamos entender as necessidades mais específicas, sem prejudicar o orçamento. Montamos um elenco numeroso, porque sabíamos que erros e oscilações poderiam acontecer. Nas posições que entendermos que precisamos trazer, vamos trabalhar com a diretoria e a 777”, disse.

Vale ressaltar que a janela de transferências abre no dia 18 de julho e a 777 espera estar com algumas tratativas avançadas para não perder tempo quando o período de contratações for liberado no calendário.