Zé Ricardo é firme com a possibilidade de perder jogador durante a Série B: ”E algo para conversarmos com a direção”

O volante Andrey Santos recebeu a oportunidade no time time principal do Vasco e ”agarrou com unhas e dentes” – virou titular absoluto da equipe. Convocado para a seleção sub-20, o meia pode acabar desfalcado o Gigante da Colina em algumas rodadas da Série B.

Será que o Vasco vai pedir para o atleta não defender a Amarelinha? Depois do empate contra o Guarani por 0 a 0, o treinador Zé Ricardo comentou sobre o assunto e deixou claro que há uma possibilidade do clube conversar com a CBF e pedir a permanência do volante na equipe neste momento.

”O Andrey é um menino que, na semana passada, completou 18 anos, então é natural que, apesar dele ter um nível fora da curva, de concentração, reparação e disciplina, que haja um pouco de oscilação. Ele tem desempenhado um papel, às vezes, de jogar como único volante, porque ele tem essa capacidade para a gente poder trabalhar com mais homens no ataque. Eu acho que ele cumpriu bem com o papel dele, quando eu percebi que ele estava sentindo o cansaço, o Matheus Barbosa entrou bem, ele também atua na primeira posição do meio de campo, e a gente queria colocar dois meias com características ofensivas, Isaque e o Palacios por dentro”, falou Zé Ricardo, que prosseguiu.

”Todas as nossas trocas foram visando dar mais ofensividade para a equipe. Em algum momento a gente deixou até o time mais exposto, mas porque queríamos muito vencer o jogo. E a situação do Andrey é algo para conversarmos com a direção. Por estar sendo titular com a gente, queremos tê-lo por mais tempo possível. Mas temos que pensar como instituição, a vontade ele, porque para mim isso conta. Se tiver que cumprir a convocação inteira, temos o Matheus Barbosa, o Yuri, o Juninho que pode jogar ali também, o Zé Gabriel. Vamos esperar para ver junto com o presidente, com a direção, qual a posição que o Vasco vai tomar”, disse.