Após recuperar Zé Gabriel, o zagueiro Maicon é mais um dos nomes que vem evoluindo sob o comando do técnico Ramón Díaz. Desde a chegada da nova comissão técnica, o jogador de 34 anos saiu de uma posição de quase descartado para titular no último jogo contra o Bahia.
Seus números na partida, inclusive, foram importantes para que o Vasco conseguisse sair com um ponto fora de casa. E a tendência é que o atleta continue como a primeira opção vinda do banco de reservas para o clássico contra o Fluminense dia 16, no Nilton Santos.
Isso porque o titular Gary Medel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga contra o rival.
Veja os números de Maicon no jogo de domingo (03):
Veja também:
Zagueiro Maicon tem enorme liderança dentro do elenco
Quando Dom Ramón e sua comissão chegaram ao Vasco, Maicon foi avaliado internamente como fora do padrão de um jogador de alto nível e chegou a ser considerada sua saída.
No entanto, com um forte perfil de liderança forjado em clubes do tamanho de São Paulo, Porto-POR e Santos, o jogador cresceu aos olhos do comandante e tem sido uma peça importante no vestiário, sobretudo para os mais novos.
Aliado a um melhor desempenho nos treinamentos, o zagueiro Maicon ganhou a confiança de Ramón Díaz e hoje está na frente de nomes como Manu Capasso, Zé Vítor e Miranda.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.