Vasco se movimenta no mercado e toma decisão sobre Yerry Mina
Reforço colombiano próximo de São Januário
O Vasco segue ativo no mercado e, após avançar nas negociações por Carlos Cuesta, do Galatasaray-TUR, decidiu encerrar as conversas por outros nomes. O clube carioca ofereceu cerca de € 5 milhões (R$ 30 milhões) pelo zagueiro colombiano, com pagamento dividido entre uma parte à vista e o restante parcelado. A chegada de Cuesta é tratada como prioridade pela diretoria para fortalecer o sistema defensivo, principalmente após a saída de João Victor para o futebol russo.

Yerry Mina e Nino ficam fora dos planos
Com o avanço por Cuesta, dois nomes que vinham sendo ventilados em São Januário estão oficialmente descartados. Yerry Mina, atualmente no Cagliari-ITA, optou por seguir na Europa, enquanto Nino, ex-Fluminense, não será liberado pelo Zenit-RUS. As negociações por ambos não evoluíram, e o Vasco concentra esforços apenas em concluir o acerto com o defensor colombiano para fechar o ciclo de contratações na zaga nesta janela.
Próxima missão é contra o Santos
Dentro de campo, o time comandado por Fernando Diniz busca se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG, com gol de pênalti de Vegetti, o Gigante da Colina terá a semana livre de treinamentos. O próximo compromisso será diante do Santos, no domingo (17), na Vila Belmiro, em duelo direto contra um adversário que também luta para escapar da parte de baixo da tabela.
Sugestão de aposta
O Flamengo chega com alta média de gols como mandante. O Internacional, mesmo fora, costuma criar boas oportunidades e não se intimida contra rivais fortes. O histórico recente entre os dois aponta para um confronto aberto e com gols para ambos os lados.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.