Yago Pikachu lembra do Vasco e expõe torcida pelo clube em 2022

Yago Pikachu concedeu uma entrevista para o portal Lance e falou com muito carinho do Vasco. O atleta deixou claro que torceu bastante pelo acesso do Cruz-maltino na Série B, e lamentou o fracasso do Gigante da Colina na competição. Pikachu deixou o Vasco nesta temporada para vestir a camisa do Fortaleza. Vinha sendo bastante questionado pela torcida cruz-maltina por conta do desempenho bem abaixo do esperado. Conseguiu dar a volta por cima e se tornou um dos principais destaques do último brasileirão.

”Graças a Deus eu saí do Vasco pela porta da frente. Eu tive várias oportunidades de sair por meio de Justiça, de salário, mas não foi esse o meu objetivo. Deixei claro desde a minha saída que eu continuaria torcendo, porque foram cinco anos nessa. Fiz várias amizades no clube, com jogadores e funcionários e, mesmo distante, estava torcendo para o clube voltar”, disse o atleta, que prosseguiu.

”É um clube grande e não merece estar passando por essa situação. A gente sente que futebol é dentro de campo. Tem que se doar, tem que dar o máximo, fazer as coisas da maneira correta senão as coisas não vão funcionar. Infelizmente não aconteceu o acesso, mas espero que no próximo ano possa montar um time competitivo para voltar à Série A”, falou.

Yago Pikachu na Seleção da Série A

O meia Yago Pikachu, ex-Paysandu e atualmente vestindo as cores do Fortaleza, foi escolhido como um dos melhores do Campeonato Brasileiro da Série A. A seleção foi divulgada nesta sexta-feira (10), por meio de um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), chamado prêmio Brasileirão 2021. A votação para definir a seleção do Brasileirão teve a participação de 1.050 profissionais – jornalistas, treinadores, capitães dos 20 times, integrantes das comissões técnicas da seleção nacional, principal e das categorias de base, além de delegados e oficiais de partidas.

Ex-Vasco na Seleção da Série A

Pikachu, escolhido como lateral-direito, apesar de ter jogado no meio-campo, foi vice-artilheiro do Tricolor do Pici no campeonato, com oito gols, assim como foi vice-líder em assistências, com cinco. A equipe dos melhores jogadores foi escalado da seguinte forma: Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca.

Lateral do Vasco?

O Vasco não tem ninguém para a posição no momento. De férias com a família na Europa, o lateral-direito Léo Matos ainda não tem uma definição sobre seu aproveitamento no novo time do Vasco da Gama. O jogador de 35 anos tem contrato com o Cruzmaltino por mais um ano e não viajou sem antes ter uma conversa com o presidente Jorge Salgado. O atleta está no Cruzmaltino desde 2020, após muitos anos na Europa. Com a queda para a Série B, seu contrato, que vencia no final de 2021, foi estendido por mais um ano. Para isso, o atleta abriu mão de 50% de seus salários.

“No final da temporada, tive uma conversa com o presidente, explicando a minha situação. Expliquei que tinha aberto mão de boa parte do meu salário para poder ficar para jogar a Série B. E o dinheiro que foi descontado desse ano de 2021, daria mais um ano de contrato utilizando o próprio dinheiro”, revelou Léo Matos em contato com o Canal Atenção Vascaínos. “Tem possibilidade de ir para outros clubes, até de Série A para poder ganhar mais. Mas com a idade que eu estou, eu prefiro permanecer no Vasco, que é uma camisa sem igual, a ter que ir para outro clube que é fora da minha cidade”, completou.

YouTube video