Vasco
Foto: Diogo Reis/AGIF

Volante do Vasco passa por susto em assalto no Rio de Janeiro. Confira

O volante do Vasco, Zé Gabriel, passou por um susto nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O joagdor teve seu carro roubado na Linha Amarela, próximo ao Estádio Nilton Santos.

O jogador passa bem e não sofreu nenhuma agressão. Zé Gabriel se apresentou normalmente na tarde desta sexta, no CT Moacyr Barbosa junto com o restante do elenco.

O crime aconteceu logo depois que Zé Gabriel desembarcou no Galeão junto com a delegação vascaína, que voltou de Araraquara após a vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, pela Copa do Brasil. Ele foi surpreendido quando dirigia pela via expressa de volta para casa.

Segundo informações, o jogador conseguiu recuperar o veículo após operação da polícia. Confira a nota divulgada pela assessoria do Vasco da Gama:

“O Vasco da Gama informa que o atleta Zé Gabriel foi vítima de assalto na noite desta quinta-feira (03/03), momentos após desembarcar no Rio de Janeiro vindo de Araraquara (SP).

O jogador teve o carro roubado, mas passa bem e se apresenta normalmente nesta sexta-feira (04). Acompanhado por profissionais do Clube, Zé Gabriel se dirigiu à delegacia para prestar depoimento e registrar o Boletim de Ocorrência.

O Vasco da Gama lamenta o ocorrido e comunica que vem prestando apoio ao atleta através dos Departamentos de Futebol e Jurídico.”

Artilharia e entrosamento: o que torna dupla de ataque do Vasco tão importante

Praticamente classificado para a semifinal do Campeonato Carioca de 2022, o Vasco da Gama se viu, também, já classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Na classificação, o Gigante da Colina bateu a equipe paulista da Ferroviária por 1 a 0, com uma grande atuação da principal dupla da equipe carioca: Raniel e Nenê.

Os dois atletas seguem fazendo a diferença no Vasco, já que na partida contra a Ferroviária, por exemplo, Raniel marcou e receber a assistência justamente do companheiro de equipe, Nenê. Com mais essa oportunidade, a dupla agora chega a um total e 68,7% de participação em gols somente nesta temporada de 2022, que acabou de começar.

Para entender melhor, dos 16 gols do Vasco marcados até aqui neste ano, onze tiveram participações diretas e indireta da dupla. Raniel soma seis tentos marcados, enquanto Nenê já balançou as redes em cinco oportunidades, sem contar as quatro assistências que deu aos seus companheiros de equipe.

Em uma brincadeira, Raniel prometeu pagar cerca de R$ 500 por cada assistência que Nenê fosse capaz de dar à ele. Essa promessa serviu como forma de estimular o companheiro, além de ajudá-lo a bater a sua própria meta. Com isso, até o momento, o meia já teria faturado R$ 1,5 mil com os três passes para gol que conseguiu dar à Raniel.

A resenha segue solta entre os dois, o que cria um clima agradável no elenco. Após o jogo de quarta-feira, Nenê publicou uma foto ‘engraxando’ a chuteira do camisa 10, com uma legenda “”Esse vovô gosta de PIX”.

dupla-do-vasco-divide-artilharia-do-carioca
Foto: Zimel/Agência O Globo

Raniel também agradeceu ao companheiro e sua assistência.

“Centroavante, às vezes, tem só uma bola no jogo. E, graças a Deus, eu pude acertar ali. O Nenê também pôde acertar o cruzamento, mas o mais importante é o conjunto e a classificação”, disse.

Vale lembrar que, neste Campeonato Carioca, Raniel e Nenê dividem a artilharia da competição com Matheus Nascimento, do Botafogo, e Gabigol, do Flamengo. Todos eles possuem cinco gols cada.