Por Alvaro Tallarico
O Vasco encerrou a preparação para enfrentar o Vitória, neste sábado (10), às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador. Ainda sob o comando do técnico interino Felipe Loureiro, a equipe busca interromper uma sequência de sete jogos sem vitórias e espantar o risco de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão.
A principal novidade é o retorno do meia português Nuno Moreira ao time titular. Ele vem sendo um dos principais jogadores do time. Poupado diante do Puerto Cabello, pela Sul-Americana, o jogador começou no banco e agora reassume sua posição entre os 11. Além dele, Philippe Coutinho e Vegetti, que também foram preservados na última rodada do Brasileirão, voltam a ficar à disposição e devem iniciar a partida.

O desfalque confirmado é o lateral-direito Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Puma Rodríguez assume a titularidade, sendo assim, o lateral da Seleção Uruguaia tem chance de mostrar serviço. No setor defensivo, os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Freitas seguem fora por lesão. No meio de campo, a principal dúvida gira em torno da dupla de volantes, já que Hugo Moura, Mateus Carvalho e Tchê Tchê vêm sendo questionados pela torcida e pela comissão técnica. Jair corre por fora e pode aparecer entre os titulares.
Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (ou Jair), Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Fernando Diniz, recém-anunciado, ainda não comanda o time. O novo treinador chega ao clube neste domingo (11) e estreia na terça-feira (13), contra o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.