O Vasco quer manter seu direito ao Maracanã. Quem garante isso é o Vice-presidente Geral, Carlos Osório. Em entrevista ao perfil News Colina, o dirigente falou sobre o interesse do Gigante em ter seu lugar no Maior do Mundo:
O Vasco da Gama está absolutamente seguro do seu direito de apresentar sua proposta para o próximo contrato temporário do Maracanã, uma vez que atual se encerra no próximo dia 23/10.
Osório classifica como uma aberração jurídica tudo permanecer do jeito como está: com Flamengo e Fluminense sendo considerados gestores do Maraca:
Seria uma aberração do ponto de vista jurídico, administrativo e do interesse público fazer uma 10ª renovação emergencial com o Flamengo, sem concorrência. O Tribunal de Contas do Estado já se manifestou com clareza sobre a necessidade do estado promover um chamamento público para o próximo TPU.
Veja também:
Vasco que manter Maracanã para todos
Osório também reitera que o Vasco possui uma proposta financeira mais vantajosa para o Maracanã que a atual e faz um alerta do Governo do Rio:
Não podemos acreditar que o estado vai deixar de arrecadar recursos que podem ser investidos na saúde, segurança e educação para seguir subsidiando um contrato firmado em caráter precário, sem obrigação de investimentos estruturais, que deveria durar apenas 6 meses e está em vigor há mais de 4 anos.
Por fim, ele garante que o Maracanã será para todos os clubes como sempre foi:
Importante lembrar que é compromisso do Vasco manter o Maracanã aberto ao Flamengo, Fluminense e seus torcedores, um direito que, infelizmente, a atual gestão provisória do estádio não garante aos vascaínos. Seguimos aguardando a licitação definitiva do Maracanã.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.