Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (23), que o Cruzmaltino sondou a situação do meia Jean Carlos, que atualmente se encontra no Náutico, em um esforço de garimpar um talento de um clube que também disputará a segundona do campeonato nacional.
Receba! Torcedor do Vasco, Luva de Pedreiro come grama de São Januário e emociona em visita ao clube
O Gigante da Colina teria monitorado a situação do meia artilheiro, identificando no jogador o perfil de atleta que se encontra carente no plantel atual de Zé Ricardo. De acordo com o site Blog do Torcedor, Jean estaria avaliado no valor de 3 milhões de euros, o que equivaleria, na cotação atual, a R$ 16 milhões de reais; seu valor, porém, não seria o único entrave em uma possível negociação com o Vasco, já que foi reportado que o jogador também já recebeu propostas internacionais, como a de um clube asiático, prontamente recusada pelo Náutico.
Diante dessa realidade, Jean Carlos, por enquanto, se mantém somente como um desejo de mercado do Cruzmaltino, que ainda não ofereceu nenhuma proposta oficial ao clube pernambucano, segundo relatado pelo staff e agente do jogador ao Blog do Torcedor.

No alto de seus 30 anos de idade, o meia se vê valorizado dentro do Náutico. Isso porque, na temporada passada, se consolidou como o artilheiro do clube na Série B, anotando 11 gols e outras nove assistências que ajudaram o Timbu a conquistar o oitavo lugar da competição. Nesta temporada, Jean Carlos, mais uma vez, vem se destacando entre seus companheiros de elenco, registrando cinco gols e duas assistências em somente 12 partidas.
A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.