Vegetti afasta má fase, marca dois e Vasco goleia o Botafogo no Nilton Santos: 4×2!

Pablo Vegetti, artilheiro do Vasco
Foto: Leandro Amorim

O Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2 em um jogo emocionante no Estádio Nilton Santos, complicando a situação do rival no Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Gigante pulou para o G4 do Estadual, enquanto o Glorioso ficou fora da zona de classificação para as semifinais.

O jogo Botafogo x Vasco:

A partida começou com polêmica logo aos dois minutos, quando Victor Sá marcou um gol que foi anulado por impedimento, gerando discussões sobre a decisão da arbitragem.

O Botafogo abriu o placar aos 20 minutos com um belo gol de Eduardo, que recebeu um passe de Tiquinho e finalizou de fora da área.

O Vasco reagiu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Galdames e Lucas Piton.

No segundo tempo, Vegetti ampliou a vantagem do Gigante para 3 a 1, convertendo um pênalti.

No final da partida, o centroavante argentino marcou seu segundo gol, aproveitando um cruzamento de Puma Rodríguez, antes de Eduardo marcar um golaço de bicicleta para o Botafogo.

Galdames marcou seu primeiro gol pelo Vasco – Foto: André Durão/ge

Próximos Passos:

O Botafogo enfrenta o Aurora-BOL na Pré-Libertadores, enquanto no Carioca, joga contra o Audax. Já o Vasco encara o Volta Redonda, buscando manter sua posição na tabela.

Lucas Piton marcou o segundo cruzmaltino – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Destaque da Partida:

Pablo Vegetti foi o grande destaque da partida, marcando dois gols importantes que contribuíram para a vitória do Vasco por 4×2.

Seus gols foram decisivos para a virada da equipe e demonstraram sua habilidade e eficácia no ataque.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 4 VASCO

Campeonato Carioca 2024 – 9ª rodada

Data: 18/02/2024, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Eduardo, 20’/1ºT (1-0); Galdames, 28’/1ºT (1-1); Lucas Piton, 0’/2ºT (1-2); Vegetti, 22’/2ºT (1-3); Vegetti, 37’/2ºT (1-4); e Eduardo, 40’/2ºT (2-4)

Cartão Amarelo: Danilo Barbosa, Junior Santos e Tchê Tchê (BOT); Ramón Díaz, Galdames, Paulo Henrique e Pumita Rodríguez (VAS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte, 16’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas, 16’/2ºT), Tchê Tchê (Kauê, 41’/2ºT) e Eduardo; Savarino (Junior Santos, 25’/2ºT), Victor Sá (Emerson Urso, 41’/2ºT) e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes

VASCO: Léo Jardim; Rojas, Maicon e Léo; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, 31’/2ºT), Zé Gabriel (Praxedes, 31’/2ºT), Galdames (Lucas Eduardo, 41’/2ºT), Payet (Mateus Carvalho, 25’/2ºT) e Lucas Piton; David (Adson, 31’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

YouTube video