Se tem um jogador do Vasco com uma certa dose de tranquilidade incomum para o jogo do final de semana, ele se chama Pablo Vegetti. Mas ele tem bons motivos pra isso.
O artilheiro argentino chegou ao clube em 2023 e fez sua estreia com a camisa cruzmaltina justamente contra o Grêmio, adversário de domingo (14), às 16h, em São Januário. A partir dali, o Gigante iniciou sua caminhada que culminou com a permanência do time na Série A do Brasileirão.
Em entrevista à ESPN, Vegetti disse que estava tranquilo para aquele jogo e que centroavante vive de gols. Por isso, a calma:
“Quando cheguei aqui, não senti essa pressão. Vim com outros ares, ter uma mudança na vida profissional. Cheguei aqui com outras energias, isso fez a gente subir. E também é muito bom quando um centroavante chega tão fácil, faz gol no primeiro jogo, dá a primeira vitória depois de muito tempo. Foi muito bom para a confiança. Tenho muita experiência e sei como lidar com isso. Em qualquer clube vão pedir gols, porque centroavante vive de gols. Fico tranquilo e trabalho.
Contudo, Vegetti quer mais do que o ano passado e projeta o que espera do Vasco em 2024:
“O objetivo é jogo a jogo. Eu, internamente e pessoalmente, quero que o Vasco volte aos planos internacionais. Vai ser muito bom. Leva muito trabalho, vai ser um ano longo. Campeonato Brasileiro é uma competição apaixonante, um dos mais competitivos do mundo. Se me perguntam, quero ser campeão de tudo. Copa do Brasil, Brasileirão, ir para a CONMEBOL Libertadores. Tem que ficar tranquilo, trabalhar. Creio que a gente tem que classificar a uma copa internacional. Pensamento pessoal, mas não estamos longe de conseguir. Tudo isso leva tempo, mas a gente já demonstrou que vão ver outro Vasco.”
Leia mais:
Veja a estreia de Vegetti com a camisa do Vasco:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.