Zé Ricardo avalia atuação do Vasco no empate contra o Boavista

O Vasco tinha tudo para conseguir a segunda vitória na temporada, porém os planos foram por água a abaixo. O Cruz-Maltino empatou por 1 x 1 com o Boavista, em São Janúario. Agora, o time da colina ocupa a primeira posição do Campeonato Carioca com quatro pontos conquistados. Já a equipe de Saquarema é o sexto com dois pontos.

Leia mais:

Quem vai ser o titular? Getúlio fala sobre a ”briga” com Raniel por uma posição no ataque do Vasco

Tem propostas oficiais ou sondagens? Vascaino.net apura a situação de volante Andrey Santos e conta tudo

”É um prato de comida para eles”: Gabriel Pec revela como os reforços chegaram no Vasco

Nesse sentido, o técnico Zé Ricardo analisou o desempenho do time no último sábado.

“Senti a equipe muito ansiosa, não sei se por estar jogando pela primeira vez em São Januário, se queria mostrar serviço para a torcida. Trouxe uma ansiedade que fez a equipe tomar decisões equivocadas, principalmente no primeiro tempo. Quando você está desorganizado, corre mais, se desgasta mais. Mas, isso é natural, faz parte do crescimento”, disse o técnico em entrevista a Globoesporte.com

Inicio de temporada

“Não tivemos o primeiro tempo do mesmo nível da partida de Volta Redonda, mas os aspectos são compreensíveis. Estamos na reconstrução da equipe, tivemos algumas estreias também, o que gera ansiedade. Como a gente pensava, essa situação atrapalha, o que é natural. Temos que trabalhar, entrosar a equipe. Os treinamentos dão algumas pistas, mas o jogo dá a verdadeira realidade. A ideia é evoluir aos poucos e treinar nos jogos. O tempo que faltou de preparação, vamos ter que buscar nos próprios jogos.”

Elogios a Anderson Conceição

“O Conceição é um jogador de larga experiência, identificado com o clube. Ele veste a camisa, está engajado, é um líder em campo e fora também. Está buscando o melhor ritmo, não teve um número de jogos tão grande no ano passado. Estamos felizes com esses dois jogos dele, vem em evolução. Tem a qualidade de um zagueiro que vai representar com a camisa do Vasco.”

Evolução

“Sete jogadores detectados com Covid-19, e não temos um grupo muito grande. Há meninos que vieram da Copa São Paulo também. O grupo ainda está heterogêneo. Gostaria muito que a gente estivesse em um nível melhor para a quinta, sexta rodada. O intervalo é pequeno de recuperação, mas a gente confia nos processos que estão sendo bem feitos no clube.”