Convocou! Zagueiro do Vasco chama a torcida para primeiro duelo contra o Flamengo

Zagueiro defendeu o treinador do Vasco, Zé Ricardo
Zagueiro defendeu o treinador do Vasco, Zé Ricardo

O Vasco vive seus últimos momentos de preparação e expectativa para o duelo de ida da semifinal do Cariocão, contra o Flamengo, que será realizado nesta quarta-feira (16), às 20h, no Maracanã. Provável titular da zaga cruzmaltina no clássico, o zagueiro Quintero fez questão de convocar a torcida para presenciar a partida, bem como enfatizou a importância dos adeptos na construção de uma possível vitória do Vasco.

Polêmica! Ex-jogador debocha de chances do Vasco no Carioca e irrita torcida

“Até aproveito a oportunidade para falar para o torcedor para lotar o Maracanã. É muito importante para a gente esse 12º jogador lá fora. Eu amo jogar para 50 mil, 60 mil pessoas. O grupo tem essa mentalidade, a gente percebe o torcedor vibrando toda hora. Tem vezes que as pernas não dão mais, mas a cabeça está focada. É muito importante para gente esse jogador 12 fora do campo”, disse.

Sobre o duelo em campo, o atleta reforçou a importância da inteligência não só para a disputa dos primeiros 90 minutos, mas sim para os dois jogos combinados. “Todo jogo tem que ter uma estratégia diferente. É um jogo importante para a gente, para o clube. Claro que precisamos ter uma estratégia para ganhar o jogo. Temos que entender que não é um jogo só de 90 minutos, é um jogo de 180 minutos. A gente vai ter que ter muita inteligência para saber levar os dois jogos”, pontuou.

Quintero, do Vasco, concede entrevista coletiva — Foto: Rafael Bizarelo / ge
Foto: Rafael Bizarelo / ge

Por fim, Quintero também fez questão de ressaltar seu comportamento dentro de campo e o papel que desempenhará na partida. “Por exemplo, eu sou um cara que qualquer jogo é como se fosse uma final, como se jogasse uma decisão. Pode ser o Bruno Henrique, o Gabi, qualquer jogador. Eu sou chato, falo, brigo. O futebol é muito da cabeça, ainda mais jogando num estádio cheio. Tem que levar o jogo a favor do seu time. Claro que desestabilizar o jogador é bom e pode ajudar a gente, faz parte do jogo. Sem dúvida”, finalizou.

AGENDA

Focado na fase final do Cariocão, o Vasco começa sua caminhada rumo à final da competição na próxima quarta-feira (16), às 20h, em embate contra o Flamengo, no Maracanã.