Na próxima terça-feira (21), o Fortaleza visitará o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília), para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O confronto é decisivo para a classificação às oitavas de final e, para seguir adiante sem a necessidade de cobranças de pênaltis, o Gigante da Colina precisa vencer.
No primeiro encontro, em 1º de maio, na Arena Castelão, as equipes empataram em 0x0.
O tabu inquebrável de Vasco x Fortaleza
O Vasco, contudo conta com um tabu importante a seu favor: O Fortaleza jamais venceu o Gigante como visitante. Em nove confrontos no Rio de Janeiro, os cariocas saíram vitoriosos em seis oportunidades, e três partidas terminaram empatadas.
O retrospecto também favorece amplamente o Vasco, que marcou dez gols e sofreu apenas dois nesses embates.
O histórico geral entre as equipes também aponta uma ligeira vantagem para os vascaínos. Em 19 confrontos, o Vasco venceu oito vezes, enquanto o Fortaleza tem quatro vitórias, e houve sete empates. As partidas foram disputadas pelo Brasileirão da Série A, Série B e Copa do Brasil.
A expectativa é alta para o confronto de terça-feira (21). O Cruzmaltino, jogando em casa e com o retrospecto a seu favor, buscará aproveitar essa vantagem histórica para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.