Invicto em casa diante do adversário cearense, Cruz-Maltino tenta reencontrar a vitória após nove jogos
Por Alvaro Tallarico
O Vasco da Gama terá no próximo sábado (18), às 18h30, uma oportunidade de ouro para se reerguer na temporada. Depois de mais de um mês longe de São Januário, o time volta ao seu caldeirão para enfrentar o Fortaleza em um duelo que pode marcar a virada de chave sob o comando de Fernando Diniz.
O último jogo do Cruz-Maltino em São Januário foi no dia 12 de abril, contra o Sport, pela Copa do Brasil. Curiosamente, essa foi também a última vitória da equipe — desde então, são nove partidas sem vencer, com apenas quatro gols marcados.

Além do retorno ao estádio onde costuma ser mais forte, o Gigante da Colina conta com outro trunfo: o retrospecto contra o Laion. A equipe cearense nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro. Em 11 confrontos, foram sete vitórias vascaínas e quatro empates. E mais: o Fortaleza não sabe o que é vencer fora de casa desde fevereiro, quando bateu o Sport, pela Copa do Nordeste.
Agora comandado por Diniz, o Vasco precisa não apenas do resultado, mas de uma atuação convincente para resgatar a confiança da torcida e sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o apoio em casa e a história a seu favor, o time aposta que o momento da virada pode, enfim, ter chegado.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.