A esperança da diretoria do Vasco da Gama de mandar o clássico contra o Flamengo em São Januário foi oficialmente encerrada nesta quinta-feira (3). O comandante do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), tenente-coronel Eduardo Monteiro, foi categórico ao negar a possibilidade do duelo ser realizado no estádio cruzmaltino:
“Em São Januário esse jogo não vai acontecer.”
Siga o Vascaino.Net no YouTube

CBF também é contra Vasco x Flamengo em SJ
A justificativa do tenente-coronel também tem o aval de um laudo recente da CBF que considera São Januário inapto para receber confrontos de alto risco — especialmente aqueles envolvendo Flamengo e Vasco, devido ao histórico de confrontos fora de campo.
A exceção apontada no documento seria para partidas contra o Botafogo, consideradas de menor tensão. A possibilidade de torcida única também foi descartada neste momento, já que depende de posicionamento do Ministério Público ou da própria Polícia Militar, o que ainda não ocorreu.

Clássico sem casa: CBF, shows e igreja travam definição
A negativa oficial do BEPE – que deve comunicar o CRVG ainda hoje – agravou o impasse sobre o local do clássico marcado para o dia 19 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Maracanã, estádio naturalmente ideal para a partida, está reservado para um evento religioso promovido pela Igreja Universal. Já o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, receberá um show do cantor Thiaguinho na mesma data.
Com poucas alternativas viáveis dentro do estado do Rio de Janeiro, a diretoria do Vasco corre contra o tempo para garantir um novo local, enquanto a CBF aguarda definição para formalizar a partida em sua tabela oficial. A possibilidade de levar o confronto para fora do Rio, embora remota, não está totalmente descartada.


Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.