Vasco x Flamengo numa segunda-feira?🤔 Confira dados curiosos sobre o Clássico dos Milhões nessa data inusitada

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama.
Foto: Arquivo Vasco

Segundo o site NetVasco, há um fato curioso sobre o Vasco x Flamengo desta segunda-feira: será a quarta vez que o Clássico dos Milhões acontece neste dia da semana e em todas elas, o Gigante da Colina saiu de campo com a vitória. Chegou a ter gol do nosso maior ídolo e final de campeonato.

Confira abaixo:

12/06/1989 – 2ª-feira – Vasco 2 x 1 Flamengo

Gols: Roberto Dinamite (pênalti) e Paulo Roberto

Última rodada do 2º turno do Estadual e um jogo adiado para 2ª-feira devido à chuva. Se o Flamengo (campeão da Taça Guanabara) vencesse, decidiria a Taça Rio contra o Botafogo e poderia ser campeão carioca direto.

Mas o Vasco triunfou e a Taça Rio ficou com o Botafogo, que depois bateu o Rubro-Negro na decisão do Estadual e voltou a ser campeão após 21 anos.

YouTube video

29/11/1993 – 2ª-feira – Vasco 1 x 0 Flamengo

Gol: Júnior

Jogo de volta da final da Copa Rio de Janeiro, torneio que dava uma vaga na Copa do Brasil. O Vasco, que já havia ganho o jogo de ida por 2 a 0, venceu também a finalíssima, disputada em Moça Bonita, e se sagrou bicampeão da competição.

YouTube video

25/03/2002 – 2ª-feira – Vasco 1 x 0 Flamengo

Gol: Léo Macaé

Enquanto as equipes titulares participavam do Torneio Rio-São Paulo, formações reservas disputavam o Estadual em dias e estádios alternativos. A vitória vascaína na Rua Bariri vista por 350 pessoas fez com que o Flamengo terminasse a Taça Guanabara na 12ª e última colocação.

Vale lembrar que o Carioca 2002 foi tão bizarro que as equipes principais sequer colocaram seus times titulares, não havia transmissão (por isso a ausência de vídeo do jogo) e devido às diversas polêmicas e politicagens, o campeonato ficou conhecido como Caixão 2002 em homenagem ao presidente da FERJ à época, Eduardo Vianna, o Caixa D’água.

Veja os jogadores da partida:

Vasco Márcio, André Ladaga, André Leone, Leonardo Valença, Jaílson (Fabão), Rodrigo Souto, André Silva, Haroldo, Michel (Geovani), Léo Macaé (Ânderson) e Cadu

Técnico : Evaristo De Macedo

Flamengo Diego, Fabiano Cabral, Valnei, Henrique (André Bahia) e Anderson, Rocha, Carlinhos (Fábio Tenório), André Gomes (Victor), Felipe Melo, Andrezinho e Roma

Técnico : João Carlos