Vasco x Flamengo numa segunda-feira?ūü§Ē Confira dados curiosos sobre o Cl√°ssico dos Milh√Ķes nessa data inusitada

Segundo o site NetVasco, h√° um fato curioso sobre o Vasco x Flamengo desta segunda-feira: ser√° a quarta vez que o Cl√°ssico dos Milh√Ķes acontece neste dia da semana e em todas elas, o Gigante da Colina saiu de campo com a vit√≥ria. Chegou a ter gol do nosso maior √≠dolo e final de campeonato.

Confira abaixo:

12/06/1989 Р2ª-feira РVasco 2 x 1 Flamengo

Gols: Roberto Dinamite (pênalti) e Paulo Roberto

√öltima rodada do 2¬ļ turno do Estadual e um jogo adiado para 2¬™-feira devido √† chuva. Se o Flamengo (campe√£o da Ta√ßa Guanabara) vencesse, decidiria a Ta√ßa Rio contra o Botafogo e poderia ser campe√£o carioca direto.

Mas o Vasco triunfou e a Taça Rio ficou com o Botafogo, que depois bateu o Rubro-Negro na decisão do Estadual e voltou a ser campeão após 21 anos.

29/11/1993 Р2ª-feira РVasco 1 x 0 Flamengo

Gol: J√ļnior

Jogo de volta da final da Copa Rio de Janeiro, torneio que dava uma vaga na Copa do Brasil. O Vasco, que já havia ganho o jogo de ida por 2 a 0, venceu também a finalíssima, disputada em Moça Bonita, e se sagrou bicampeão da competição.

25/03/2002 Р2ª-feira РVasco 1 x 0 Flamengo

Gol: Léo Macaé

Enquanto as equipes titulares participavam do Torneio Rio-S√£o Paulo, forma√ß√Ķes reservas disputavam o Estadual em dias e est√°dios alternativos. A vit√≥ria vasca√≠na na Rua Bariri vista por 350 pessoas fez com que o Flamengo terminasse a Ta√ßa Guanabara na 12¬™ e √ļltima coloca√ß√£o.

Vale lembrar que o Carioca 2002 foi t√£o bizarro que as equipes principais sequer colocaram seus times titulares, n√£o havia transmiss√£o (por isso a aus√™ncia de v√≠deo do jogo) e devido √†s diversas pol√™micas e politicagens, o campeonato ficou conhecido como Caix√£o 2002 em homenagem ao presidente da FERJ √† √©poca, Eduardo Vianna, o Caixa D’√°gua.

Veja os jogadores da partida:

Vasco M√°rcio, Andr√© Ladaga, Andr√© Leone, Leonardo Valen√ßa, Ja√≠lson (Fab√£o), Rodrigo Souto, Andr√© Silva, Haroldo, Michel (Geovani), L√©o Maca√© (√ānderson) e Cadu

Técnico : Evaristo De Macedo

Flamengo Diego, Fabiano Cabral, Valnei, Henrique (André Bahia) e Anderson, Rocha, Carlinhos (Fábio Tenório), André Gomes (Victor), Felipe Melo, Andrezinho e Roma

Técnico : João Carlos