Com futuro indefinido, volante recusa Europa e focar em jogar no Brasil.
Proposta estava encaminhada, mas jogador desistiu
O volante Lucas Eduardo, de 21 anos, não seguirá para o futebol europeu neste momento. O jogador recusou a proposta de empréstimo do Olexandriya, da Ucrânia, mesmo após a diretoria vascaína ter um acordo praticamente fechado com o clube europeu. O contrato previa um vínculo de uma temporada com opção de compra ao fim do período, e o atleta chegou a se mostrar interessado, mas voltou atrás e optou por permanecer no Brasil.

Fora dos planos de Diniz, Vasco segue aberto a ofertas
De acordo com o portal “Ge”, que trouxe a informação em primeira mão, o Cruzmaltino ainda está disposto a negociar o jogador, que atualmente não faz parte dos planos do técnico Fernando Diniz. Lucas Eduardo tem contrato com o Vasco até janeiro de 2027, mas sua permanência no clube depende de propostas futuras. O volante já recebeu outras sondagens e pode ser envolvido em novas negociações nesta janela.
Passagem apagada pelo Cuiabá em 2025
Em 2025, Lucas atuou apenas uma vez com a camisa do Vasco, no início do Campeonato Carioca. Depois, foi emprestado ao Cuiabá, onde também teve pouco espaço com o técnico Guto Ferreira. Sua única partida pelo Dourado foi na estreia da Série B, contra o Volta Redonda, no dia 20 de abril. A falta de oportunidades pesou na decisão do jogador em buscar novos caminhos, mas, ao menos por enquanto, ele continuará vinculado ao clube de São Januário.
Sugestão de aposta
Corinthians venceu a ida por 1 a 0 no Allianz, com gol de Memphis Depay. Palmeiras poderá tentar abrir o jogo em casa, mas Corinthians deve segurar posse e manter organização defensiva. Duelos recentes têm sido truncados com poucas chances evidentes de gol.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.