Enquanto vai se prepara para o duelo contra o Palmeiras, a diretoria do Vasco, na figura do diretor esportivo Paulo Bracks tenta definir junto a 777 Partners um planejamento visando a próxima janela de transferências que se inicia no início de julho e vai até agosto.
Bracks viajou na segunda-feira (17) para a França e terá um encontro já programado com todos os representantes filiados ao grupo estadunidense. Por lá, vão debater pautas pertinentes ao futebol como atualizações sobre parte técnica, análise de mercado, processos internos e a já citada janela. O scout da 777 também está confirmado no evento.
Veja também
Diretor começa a traçar mercado para o Vasco
Aproveitando sua passagem pela Europa, Bracks vai começar a traçar as diretrizes de mercado para o Vasco no decorrer da temporada. O clube não esconde que busca um volante para substituir Andrey Santos que vai para o Chelsea, um atacante de lado e o desejado camisa 10.
A ideia é buscar a maioria dessas peças no mercado sul-americano. Vale lembrar que hoje o Cruzmaltino conta com cinco estrangeiros no elenco e o limite máximo permitido pela CBF são sete.
O foco da conversa, então, será sobre os recursos disponíveis para a próxima janela e principalmente, a autorização da 777 para fazer esses investimentos maiores em peças pontuais. O Vasco ainda tem parte do orçamento disponibilizado do início da temporada que deve se juntar ao novo montante.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.