O Vasco da Gama está intensificando seus esforços para concretizar a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e assegurar um futuro financeiro mais estável para o clube. Durante o período entre o Natal e o Ano Novo, o clube reforçou contatos com intermediários responsáveis por representar investidores interessados na aquisição, buscando acelerar o processo de negociação.
Atualmente, o CRVG já assinou cerca de cinco acordos de confidencialidade (NDAs) com investidores que demonstraram interesse inicial. No entanto, o avanço do processo tem sido mais lento do que o esperado, gerando preocupação dentro do clube.
Por isso, a diretoria decidiu pressionar os mandatários, como Giuseppe Dioguardi, representante do investidor grego Evangelos Marinakis, para que os próximos passos sejam agilizados. O outro interessado na compra da Vasco SAF é o empresário italiano Andrea Radrizzani.

Vasco tem urgência em acordo
A movimentação do Cruzmaltino reflete a urgência em solucionar problemas financeiros que se agravam. Segundo informações, o clube possui recursos garantidos para se manter apenas até março de 2025, o que torna a entrada de capital externo por meio da SAF uma prioridade.
Apesar de não haver propostas formais até o momento, o clube espera que essa iniciativa resulte em avanços concretos já nos primeiros meses do ano ou a situação econômica vascaína tende a piorar. Muito.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.