O Vasco teve uma vitória muito importante nos últimos dias. De acordo com o portal GE, o clube cruzmaltino não precisará pagar mais nada ao treinador português Álvaro Pacheco, que foi demitido do clube em junho do ano passado. O técnico tinha entrado na FIFA contra o clube carioca pedindo salários que tinha direito até o final de seu contrato, que foi assinado em 2024 também.

A entidade máxima do futebol determinou que o clube não precisar arcar com os custos, que estavam estimados em 524 mil euros, cerca de R$ 3,5 milhões. A FIFA entendeu que Álvaro não teve nenhum prejuízo por ter sido demitido. Isso porque o treinador logo assumiu a equipe saudita Al-Orobah um mês depois da sua saída do Vasco.

Siga o Vascaino.Net no YouTube
Álvaro Pacheco não foi prejudicado após o Vasco
O contrato que o treinador teria que receber na Al-Orobah é de R$ 4,2 milhões, referente aos 5 meses que trabalhou lá, seria muito maior que o Vasco tinha que pagar para ele. A partir disso, a FIFA se baseou no regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores. Caso o valor que o técnico tinha a receber do Cruzmaltino fosse maior que o valor acordado com a equipe saudita, realmente o clube carioca teria que pagar a diferença.

No entanto, como os valores eram superiores, a FIFA decidiu que o Vasco não precisará arcar com nenhum valor válido até o final do contrato com o Álvaro Pacheco. Além disso, ficou determinado que o treinador não tem direito a recursos na FIFA e não pode recorrer da decisão.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.