Vasco vence o Nova Iguaçu por 2 a 0 e convence; time está começando a ”mostrar uma cara”

O Vasco venceu e convenceu na noite desta terça-feira em Brasília. Amassou o Nova Iguaçu principalmente no segundo tempo e a vitória por 2 a 0 acabou sendo barato para o adversário; os gols foram marcados por Jair e Gabriel Pec.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo não foi bom. O Vasco tentou algumas vezes através de bolas paradas e quase Miranda marca um golaço. Nenê bateu o escanteio e o zagueiro pegou de primeira. Grande defesa do arqueiro adversário.

O primeiro gol do jogo saiu no último minuto da etapa inicial. Erick Marcus acertou um belo lançamento e Pedro Raul, de cabeça, achou um passe de craque para Jair, que driblou o goleiro e balançou as redes para o Gigante da Colina.

Segundo Tempo

A segunda etapa melhorou demais. O Vasco retornou com mais ímpeto e amassou o adversário. Criou diversas oportunidades de gols. O Gigante da Colina ampliou o placar através de uma ótima jogada de Alex Teixeira, que driblou o adversário na área e tocou para Gabriel Pec que só escorou para o fundo das redes.

A vitória mostra bastante coisa. O Gigante da Colina está conseguindo mostrar uma cara e uma filosofia de jogo. Os três pontos foram fundamentais para colar de vez no G4 da competição – chegou na sexta posição e ficou a dois pontos do quarto colocado, Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 07 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h10 (de Brasília)

Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves Lima Filho

Cartões amarelos: Matheus Alves, Bruninho e Léo Índio (Nova Iguaçu); De Lucca e Erick Marcus (Vasco)

GOLS
VASCO: Jair (aos 49 minutos do 1°T) e Gabriel Pec (aos 25 minutos do 2°T)

NOVA IGUAÇU: Anderson Max, Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro (Matheus Alves) e Bruninho; Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Léo Índio e Marquinho; Andrey Dias (Breno), Nathan Palafoz e Andrezinho (Ewerton)
Técnico: Carlos Vítor

VASCO: Léo Jardim, Puma (Paulinho), Miranda, Léo e Piton; De Luca, Jair (Barros) e Nenê (Alex Teixeira); Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec, Pedro Raul (Eguinaldo)
Técnico: Maurício Barbieri