Em um jogo estudado e de muitos testes táticos, o Vasco principal vence o Deportivo Maldonado do Uruguai, na noite deste domingo (21).
No primeiro tempo, o Gigante da Colina teve mais a iniciativa de jogo, mantendo a posse de bola e tentando furar a defesa do time uruguaio. O lance mais perigoso da primeira etapa saiu dos pés de Paulo Henrique. O lateral deu um passe cavado para Vegetti, que finalizou, porém foi parado pelo goleiro Reyes.
O técnico Ramón Díaz efetuou 7 substituições no intervalo e o time vascaíno voltou com outra cara. De tanto insistir, em uma jogada de bate e rebate, Payet abriu o marcador para o Vasco, aos 17 minutos, após a bola sobrar para o meia francês no bico da área.
O time do Deportivo Maldonado quase conseguiu empatar com um chute de fora da área, aos 40 minutos, bem defendido pelo goleiro Léo Jardim. O final do jogo foi marcado por uma grande confusão. Os jogadores do time uruguaio começaram a dar entradas duras nos atletas vascaínos e o grande estopim foi a chegada do meia Agustin Alfaro, que acabou sendo expulso, no ponta Rossi.
Tentando evitar uma confusão maior, o juiz apitou o final de jogo sem muito acréscimo de tempo. Final de jogo, 1×0 para o Gigante da Colina.
Noite mágica de Payet resolve o jogo para o Vasco
O meia francês foi o grande destaque da equipe vascaína neste noite. Esbanjando classe com a bola, Payet jogou a partida inteira, mostrando que esta em forma e pode atuar os 90 minutos em campo. Com grandes passes e dribles, o atleta provou que foi a melhor contratação de 2023, e também pode ser a de 2024.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.